Comportamento

68% dos brasileiros mudaram de banco por melhor experiência móvel

Pesquisa também aponta outros dados sobre a relação de clientes com seus bancos

68% dos brasileiros mudaram de banco por melhor experiência móvel
Os títulos do Tesouro Direto são os investimentos mais seguros do mercado. (Foto: Envato Elements)

Pesquisa CX Banking Report mostra que 68% dos brasileiros disseram que mudaram de banco em algum momento para obter uma melhor experiência móvel, enquanto 29% não. O documento foi feito empresa sueca de tecnologia Sinch, que tem ações negociadas em bolsa em Estocolmo.

O estudo aponta que 40% dos brasileiros indicaram que quando precisam perguntar algo ao banco preferem fazer o contato por ligação telefônica e 15% preferem ir pessoalmente à agência. Enquanto isso, 14% das pessoas relataram que perguntariam por seu aplicativo móvel.

Em relação ao contato humano, 49% relataram que preferem resolver as questões com um funcionário a um chatbot, enquanto 49% disseram se sentir bem com a segunda opção.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, a parcela de pessoas que se sente à vontade para discutir assuntos financeiros pessoais/sensíveis com seu banco por meio de mensagens móveis chega a 74%, comparado a 21% que relataram desconforto.

Também foi apontado que 59% dos inquiridos afirmaram que seria “muito útil” poder receber e responder a alertas bancários, a exemplo de movimentos no seu extrato de conta e alertas de fraude, e 73% afirmaram que era “muito importante” a facilidade de uso do banco online e de aplicativos.