Comportamento

O diário de quarentena da CEO do Vimeo, Anjali Sud

Reuniões com Zoom, proximidade com a família e distância da equipe: o trabalho na pandemia

O diário de quarentena da CEO do Vimeo, Anjali Sud
Anjali Sud, CEO do Vimeo, fez um diário contando como está sendo sua rotina de vida e trabalho na quarentena. (Nick Hagen/The New York Times)
  • Anjali Sud relatou uma semana da rotina de trabalho e afazeres domésticos na quarentena
  • Ex-executiva de banco, Anjali Sud transformou o Vimeo em hub de produção de conteúdo
  • Empresa gerou quase US$ 200 milhões de receita em 2019

(Katie Robertson, The New York Times News Service) – Anjali Sud nunca esteve tão ocupada. Como CEO da Vimeo, uma plataforma de streaming de vídeo com 175 milhões de usuários registrados, Sud está lidando com o crescente tráfego, enquanto o mundo, protegido em casa, procura por conexões virtuais.

“Acordamos há algumas semanas com uma demanda sem precedentes”, disse ela. “Estamos vendo um aumento no uso de nossos produtos duas vezes, cinco vezes e dez vezes”.

Sud, 36 anos, ex-banqueira de investimentos e diretora de marketing, tornou-se chefe da plataforma em 2017 e mudou a natureza dos negócios; tornando-o menos um serviço de streaming de entretenimento que competia com Netflix e mais um hub para criadores de conteúdo. O Vimeo gerou quase US$ 200 milhões em receita no ano passado, principalmente com taxas de assinantes. É de propriedade da IAC, que também opera Match, Tinder, Care.com e a Daily Beast.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sud disse que igrejas, organizações sem fins lucrativos e instrutores de fitness expandiram o uso das ferramentas do Vimeo, e que a plataforma também viu um aumento no conteúdo tão variado quanto programas para crianças e transmissão ao vivo de funerais. Embora geralmente esteja sediada na cidade de Nova York, Sud agora está com os pais em Michigan, cuidando do filho e gerenciando os mais de 600 funcionários da empresa.

“Vivo em um mundo de trocas perpétuas”, disse ela. “Não posso mais operar com 100% da capacidade, como costumava ser CEO, mãe, esposa, filha, colega. Acho que o que estou aprendendo é que todos os dias tenho que escolher as coisas para deixar ir, e preciso saber que vou largar algumas bolas, e tudo bem. ”

As entrevistas foram realizadas por e-mail, texto e telefone, depois condensadas e editadas.

Segunda-feira: nossos bebês dão bom dia

7:30 da manhã: acorde com o choro da babá eletrônica. Meu filho de 18 meses, Saavan, está pronto para um novo dia. Temos nosso ritual de troca de fraldas, aveia com mirtilos e uma dança na Vila Sésamo. (Sou Abby, ele é Elmo.) Faço um FaceTime com minha irmã mais nova, que acabou de ter um bebê em Cingapura.

8:30 da manhã: Chai com minha mãe antes de ir trabalhar. Estou abrigada em Flint, Michigan, minha cidade natal. O lado bom dessa crise é estar passando o tempo com meus pais, que trabalham na área da saúde. Minha mãe supervisiona um programa de residência em medicina interna do hospital e seus residentes estão na linha de frente. Ela me diz que ambos são corajosos e temerosos.

9 da manhã: Chamada por Zoom com nosso diretor de operações e chefe de recursos humanos. Discutimos nossa nova série “Vimeo Virtual” para ajudar os funcionários a se conectarem através dos desafios do Slack, almoços e aprendizados, mesas redondas e jogos online. O desafio desta semana é #socialDISHtancing e todos postam fotos do que estão comendo. Soube que temos um número crescente de funcionários que perderam membros da família devido ao coronavírus. Decidimos iniciar um programa de doação para qualquer pessoa que esteja passando por luto.

Publicidade

11:55: Passo Saavan para meu marido, Matt. Ele também trabalha duro por várias horas, por isso alternamos a cobertura ao bebê. É agitado, mas também estamos descobrindo forças ocultas; ele faz um cachorro-quente delicioso e eu não sou ruim com brownies prontos.

Meio-dia: Nosso diretor de marketing me conta sobre um programa de subsídios para os cineastas do Vimeo produzirem vídeos contando histórias humanas por trás de pequenas empresas que foram afetadas pela pandemia. Todos, desde animadores premiados a diretores indicados ao Oscar, enviaram sugestões para empreendedores que os inspiraram, de uma icônica loja de quadrinhos no Brooklyn a uma floricultura em Budapeste a uma companhia de dança contemporânea africana em Minnesota.

14 horas: Reviso nosso P&L e as últimas perspectivas de negócios. Pequenas empresas, igrejas, academias, freelancers, conferências; todo mundo está usando o vídeo para ficar conectado. Decidimos aumentar o investimento em suporte ao cliente e infraestrutura técnica. Também discutimos como enfrentar a crise econômica e as medidas que podemos tomar para proteger os funcionários e evitar demissões, como a lentidão na contratação e a redução dos gastos com marketing.

16 horas: Ligação semanal com os principais executivos de nossa controladora, a IAC. Percorremos a sala virtual e compartilhamos o desempenho de nossas pessoas e empresas. Falamos sobre o moral e a produtividade da equipe e como pode ser a retomada quando chegar a hora; do trabalho remoto aprimorado aos layouts e capacidade do escritório.

18 horas: Faço minha caminhada diária pelo bairro em que cresci. É uma janela preciosa para mim.

Publicidade

21 horas: Eu verifico nosso canal WFH Slack para ver as tendências e encontro essa distração bem-vinda: The Lonely Show. É legal ver meus colegas usando sua criatividade para provocar risadas em tempos tão tensos.

Terça-feira: Bob Dylan ao sol nascer; tacos e gin ao anoitecer

3:40 da manhã: Saavan está chorando. Acontece que ele apenas largou a chupeta e quer de volta. Crise evitada.

6 horas: Café + lista de reprodução de Bob Dylan + e-mail. O sol nasce e vejo um cervo em nosso quintal. Nesta época, no ano passado, eu estava em Tel Aviv, prestes a adquirir uma startup de vídeo israelense. Sinto falta de pular de avião, bares lotados e entrega de sushi.

10 horas: Reunião executiva semanal. A Páscoa foi nosso maior fim de semana de transmissão ao vivo de todos os tempos, com 75 vezes o volume que normalmente vemos. Muitas de nossas equipes estão trabalhando o tempo todo para gerenciar a escala, e eu me preocupo com o esgotamento. Aumentamos nossos programas de saúde mental com serviços de aconselhamento e workshops. É um prazer ver os funcionários aproveitando, mas sei que mais pessoas estão lutando. Olho para minha própria equipe na tela e os rostinhos aparecendo e saindo. São todos pais que trabalham e metade não tem assistência infantil no momento. Eu decido enviar-lhes pacotes de cuidados.

Meio-dia: FaceTime, minha babá, que está com a irmã no Brooklyn. Ela está preocupada por não termos brinquedos suficientes em Flint, e eu adiciono um aspirador Fisher Price ao meu carrinho da Amazon.

14 horas: Atualização rápida com a equipe por trás do Vimeo Create, nosso novo aplicativo para criação de vídeos. Acabamos de lançar 100 novos modelos de mídia social para ajudar as empresas a permanecerem conectadas aos seus clientes durante a pandemia. Hoje analisamos temas para dicas de trabalho remoto, entrega sem contato, doações, condicionamento físico em casa e aprendizado on-line.

Publicidade

19 horas: É noite de taco. Como muitos, sinto-me atraída para confortar comida e nostalgia. Bebemos gin, assistimos a reprises de “Law & Order” e jogamos jogos de tabuleiro. Estou de pijama de veludo da minha mãe e me sinto como uma adolescente novamente. É meio legal.

Quarta-feira: tem iogurte de morango no meu cabelo

6:30 da manhã: Chai com meu pai. Ele é cirurgião e empresário, e a pessoa que originalmente me inspirou a entrar nos negócios. Ele também é um poeta aspirante e me lê algo que escreveu para capturar seus sentimentos sobre o vírus.

11 horas: Reunião com o IAC para analisar o financiamento para o resto do ano. Estamos crescendo rapidamente, mas ainda não somos rentáveis. Temos a sorte de que nossos proprietários tenham fortes reservas de caixa e um horizonte de investimento a longo prazo. Discutimos alguns cenários diferentes sobre como as coisas poderiam acontecer. Parece-me que a precisão é impossível no momento e que, como organização, nossa força mais importante será nossa agilidade.

Meio-dia: Eu sintonizo alguns minutos atrasado para a nossa seleção mensal de “escolhas da equipe”. Mais de 70% de nossos cineastas dizem que ser reconhecido os ajudou a receber trabalhos futuros pagos. Hoje foi nossa primeira exibição totalmente remota, e cada cineasta fez um vídeo de introdução em sua casa. Meus favoritos eram um filme de ficção científica sobre identidade de gênero, um projeto de animação sobre comida e um documentário sobre Betye Saar.

15 horas: Revisão do plano de engenharia para dimensionar nossa infraestrutura. Já estamos entregando mais de 2 terabits por segundo de streaming de vídeo; são mais de 60 DVDs. Mas a cada hora mais pessoas estão movendo seus negócios totalmente on-line, por isso precisamos nos preparar para mais.

4 da tarde: Conferir mensagens de texto das amigas. Temos tentado o hangout virtual de fim de semana com vários graus de sucesso. Alguns de meus amigos estão trabalhando em funções críticas de resposta; um está na equipe de comunicação de resposta covid-19 de Boris Johnson em Londres e outro no Hospital for Special Surgery.

Publicidade

18 horas: Jantar do Saavan, que termina com iogurte de morango espalhado por todo o cabelo e o meu. Hora do banho.

Quinta-feira: Aguente firme. Vamos superar isso juntos

9:30: Câmara Municipal Global do Vimeo. Esta é a parte mais importante do meu trabalho agora: ser uma presença visível e tranquilizadora e ser otimista e real. Hoje a mensagem com a qual abro é: Aguente firme. Nós vamos superar isso juntos. Eu atualizo a empresa sobre o que está funcionando e o que não está, e passamos a maior parte do tempo em perguntas e respostas anônimas. Não surpreendentemente, as principais perguntas são sobre recursos de saúde mental e reabertura do escritório.

11 horas: Matt me diz que Saavan acaba de dizer novas palavras: “biscoito” e “mais”. O primeiro eu interpreto como um sinal de bom gosto.

13 horas: Almoço virtual com novas contratações. Mesmo quando escalamos, eu gosto de conhecer cada pessoa que se junta a nós.

14 horas: Participo de uma mesa redonda de CEOs a portas fechadas com 14 líderes nos setores de varejo, tecnologia, saúde e organizações sem fins lucrativos. É hospedado por uma das principais mulheres nos negócios, que eu nunca conheci antes. Ela fala sobre sua experiência de liderar crises ao longo das décadas e me ocorre que estou no meio de uma oportunidade única na vida. Estou tão envolvida no dia-a-dia que é fácil olhar apenas para o próximo trimestre ou ano. Mas, sob muitos aspectos, essa experiência testará e moldará meus instintos, caráter e valores pelo resto da minha carreira.

17 horas: Happy hour semanal com a equipe de liderança. É BYOB, é claro, de negronis a merlot. O governador Cuomo acaba de estender o fechamento de Nova York para 15 de maio. As bebidas estão mais fortes que o normal.

Publicidade

20 horas: Sou sugada pelas docuseries do “McMillion $”. Fascinante. No entanto, estou ansiosa pelo dia em que os programas de streaming não são a única coisa a fazer em uma noite de quinta-feira.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos