

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nessa operação, a companhia vê a possibilidade de reduzir a taxa de juros e devolver um porcentual pago pelo cliente no contrato antigo da outra instituição financeira. “O produto oferece a opção de troco – um valor extra calculado com base no que já foi pago no contrato inicial e na possível redução da taxa de juros anterior”, diz a empresa.
As condições de portabilidade da fintech começam com juros de 1,52% ao mês. De acordo com o Banco Central (BC), os pedidos de portabilidade de crédito somaram 9,3 milhões em 2023, um crescimento de quase 82% em relação ao ano anterior. O consignado representa mais de 96% do saldo total portabilizado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Essa novidade faz parte da estratégia da companhia para explorar um mercado que totaliza R$ 650 bilhões, equivalente a quase um terço de todo o crédito com recursos livres em circulação no País. Além da portabilidade, a fintech oferece crédito consignado INSS e Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), empréstimo pessoal e com garantia de veículo, bem como antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A empresa projeta um crescimento de 200% nessa modalidade ao longo de 2024.
Como a portabilidade de crédito consignado envolve outras instituições financeiras, o processo completo pode levar até sete dias úteis para ser concluído. A novidade está sendo disponibilizada de forma gradual no PìcPay para os clientes elegíveis, de acordo com a instituição financeira de origem.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador