Comportamento

Conheça parte da coleção de joias da Rainha Elizabeth II

A monarca mais longeva do Reino Unido morreu aos 96 anos nesta quinta-feira (8)

Conheça parte da coleção de joias da Rainha Elizabeth II
Imagem da rainha Elizabeth II na comemoração dos seus 50 anos de reinado e nos primeiros dias como monarca (Foto: Royal Collection Trust / royalcollection.org.uk)
  • Segundo informações do Palácio de Buckingham, a rainha Elizabeth II morreu "pacificamente" na tarde desta quinta (8)
  • Além do legado do seu reinado, Elizabeth II deixou em terra uma invejável coleção de joias

A rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, no Reino Unido. A monarca ocupou por mais de sete décadas o trono britânico e foi considerada a mais longeva da história da Grã-Bretanha. Além do legado deixado pelo seu reinado, Elizabeth também deixou em terra uma coleção invejável de joias.

Tiaras, brincos, colares e anéis são alguns itens que fazem parte do acervo pessoal da monarca. Em julho deste ano, parte desta coleção foi exposta no Palácio de Buckingham, em Londres, para comemorar os 70 de reinado de Elizabeth II. Entre as peças mais valiosas, estava a Tiara das Meninas da Grã-Bretanha e da Irlanda que se tornou um ícone no Reino Unido ao aparecer em milhares de selos de correspondência.

Elizabeth II em sua primeira sessão fotográfica oficial como nova rainha. A foto foi tirada no dia 26 de fevereiro em 1952. (Foto: Dorothy Wilding / Royal Collection Trust / royalcollection.org.uk)

“Essa imagem foi tão vital, tão importante, porque foi usada no desenho dos selos de correio, reproduzida milhões e milhões de vezes. E apesar de ter sido tirada há 70 anos, ainda é uma imagem familiar para nós hoje, e de muitas formas, essa foto fez essa linda tiara conhecida também, pois a vimos reproduzida tantas vezes”, explicou Caroline de Guitaut, supervisora adjunta das obras de arte da rainha, em entrevista a agência Reuters em julho deste ano.

Outra tiara de grande destaque é a Diadema de Diamantes que é formado por diamantes, pérolas, ouro e prata. E assim como ocorreu com a Tiara das Meninas, a joia se tornou um símbolo ao ser estampada em milhões de selos postais britânicos entre os anos de 1953 a 1971. De acordo com as informações do Royal Collection Trust, a imagem da peça se popularizou após ao ser utilizada na primeira sessão fotográfica oficial de Elizabeth II como rainha.

Rainha Elizabeth II usando a tiara de Diadema de Diamantes em uma sessão fotográfica nos primeiros dias do seu reinado. (Foto: Dorothy Wilding / Royal Collection Trust / royalcollection.org.uk)

A exuberância da tiara grã-duquesa Vladimir, herdado pela rainha Elizabeth II em 1953, e o colar Delhi Durbar, que pertencia a rainha Mary, avó de Elizabeth II, também ganharam relevância ao serem usados pela rainha Elizabeth II. Nesta imagem, a monarca utilizou os adereços valiosos para marcar a vista de estado da rainha à França em abril de 1957.

Imagem da rainha Elizabeth II usando a tiara de Vladimir e o calor Delhi Durbar (Foto: Sterling Henry Nahum,/Royal Collection Trust / royalcollection.org.uk)

Já na sessão fotográfica para comemorar o cinquentenário da ascensão da rainha em 2022, Elizabeth II utilizou um colar de pérolas de três fios e um broche de estrela repleta de diamantes.

Imagem da sessão fotográfica da rainha Elizabeth II durante a comemoração dos seus 50 anos de reinado (Foto: Polly Borland/Royal Collection Trust / royalcollection.org.uk)

 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

 

 

 

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos