Comportamento

FGTS para comprar imóveis? Por que muitos brasileiros ignoram essa opção

Levantamento da plataforma Credihome by Loft mostra o percentual de clientes que utilizou a FGTS na negociação

FGTS para comprar imóveis? Por que muitos brasileiros ignoram essa opção
FGTS foi utilizado apenas por 14,5% das negociações da Credihome by Loft. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
  • De acordo com o CEO da Credihome by Loft, Bruno Gama, dois fatores podem explicar o baixo uso do FGTS nas negociações da plataforma: a maioria dos clientes podem pertencer às classes A e B ou escolheram adiar o uso da reserva para uma necessidade futura

(Abel Serafim, especial para o E-Investidor) Um levantamento da Credihome by Loft – plataforma de crédito imobiliário – mostrou que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi utilizado em apenas 14,5% das negociações para compra de imóvel feitas pelos clientes da empresa no primeiro semestre de 2022. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24).

De acordo com o CEO da Credihome by Loft, Bruno Gama, dois fatores podem explicar o baixo uso do FGTS nas negociações da plataforma: a maioria dos clientes podem pertencer às classes A e B ou escolheram adiar o uso da reserva para uma necessidade futura.

“O fato de não utilizarem o FGTS mostra que estes clientes são pessoas com um poder aquisitivo maior e que contam com um planejamento financeiro muito bem estruturado. Isto é, querem manter a reserva para futuramente resolver outras pendências ou até mesmo usar o recurso durante a aposentadoria”, afirma Gama em comunicado à imprensa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O levantamento mostra ainda que o volume de negociações na plataforma da Credihome by Loft cresceu 48,4% nos primeiros seis meses de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado. “Isso reforça que as inovações apresentadas no mercado imobiliário fazem com que um número crescente de clientes fiquem mais seguros em realizar este tipo de operação de forma on-line”, acrescenta Bruno Gama.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos