Comportamento

Grandes empresas financeiras e de tecnologia estão de mudança para Miami

Bye, bye Vale do Silício? Spotify, Goldman Sachs e Blackstone fazem parte dessa lista

Grandes empresas financeiras e de tecnologia estão de mudança para Miami
Foto: Lucas Jackson/Reuters
  • A pandemia da covid-19 teve um papel importante na decisão dessas empresas financeiras e de tecnologia para realocar ou abrir escritórios permanentes em Miami
  • O prefeito de Miami indicou que a lista das empresas que desejam transferir suas operações para a cidade vai continuar a aumentar nos próximos meses

(EFE) – O prefeito de Miami, Francis Suárez, anunciou que 17 grandes empresas de tecnologia e do setor financeiro dos Estados Unidos, incluindo Spotify, Goldman Sachs e Blackstone, estão mudando sua sede ou abrindo escritórios permanentes na cidade portuária.

“As empresas financeiras e de tecnologia do mais alto nível já decidiram fazer de Miami sua casa permanente”, disse Suarez em uma entrevista coletiva. Isso se traduzirá em milhares de novos empregos em um momento em que a economia local ainda sofre os efeitos da pandemia.

O prefeito de Miami indicou que a lista das empresas que desejam transferir suas operações para a cidade vai continuar a aumentar nos próximos meses. “Sou como um recrutador de futebol universitário. Meu trabalho é fazer com que as pessoas invistam mais na cidade”, com incentivo além de baixos impostos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Suárez explicou que tudo começou em dezembro passado, quando um usuário do Twitter escreveu: “Ok, pessoal, me escutem, e se nós mudássemos do Vale do Silício para Miami?” Ao que Suarez respondeu, também na plataforma: “Como posso ajudar?”

Além do bom clima e da diversidade da população, ele destacou que impostos baixos têm se mostrado um grande incentivo que serve para “preparar Miami para o futuro e criar a próxima geração de líderes bem aqui em casa.”

E ele especificou que essas empresas trarão “salários altos e de qualidade para a nossa cidade. ”

Segundo Suárez, Miami e o condado Miami-Dade geram o maior número de engenheiros afro-americanos e hispânicos no país, que convivem com o risco futuro de ficar de fora ou de estar pouco preparados para muitos empregos.

Ele acrescentou que a pandemia da covid-19 teve um papel importante na decisão dessas empresas financeiras e de tecnologia para realocar ou abrir escritórios permanentes em Miami, à medida que aumenta o número de empresas mudando para o trabalho virtual.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos