Comportamento

Gisele Bündchen anuncia parceria com plataforma de criptomoedas

Além de se tornar acionista, a brasileira assume o cargo de chefe de iniciativas ambientais e sociais

Gisele Bündchen anuncia parceria com plataforma de criptomoedas
Gisele Bundchen entra no mundo das criptomoedas. Foto: REUTERS/Eduardo Munoz
  • Segundo comunicado da FTX nesta terça-feira (29), Gisele e Tom comprometeram-se a fazer uma contribuição anual para caridade em projetos escolhidos pela modelo e pela empresa
  • A top model brasileira aponta que o interesse com a colaboração surgiu a partir do desejo de provocar uma "transformação real” da sociedade

Aumentando a lista de famosos atuando em instituições financeiras, Gisele Bündchen e o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, tornaram-se acionistas da plataforma de criptoativos FTX. Além da parceria visando ganhos a longo prazo, o casal deve influenciar ações de impacto para promover “um mundo melhor”.

Segundo comunicado da FTX nesta terça-feira (29), Gisele e Tom comprometeram-se a fazer uma contribuição anual para caridade em projetos escolhidos pela modelo e pela empresa. A brasileira assume o cargo de chefe de iniciativas ambientais e sociais, com foco em ampliar o comprometimento com redução da emissão de carbono e promover a diversidade na empresa e em instituições não governamentais.

A top model afirmou que o interesse com a colaboração surgiu a partir do desejo de provocar uma “transformação real” da sociedade. “Foi fascinante saber mais sobre o universo da criptografia! O que mais me atraiu nesta parceria foi o potencial de aplicar recursos para ajudar a regenerar a Terra e permitir que as pessoas tenham uma vida melhor”, disse Gisele no texto divulgado à imprensa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, comentou que o início da parceria aconteceu após conversar com o casal sobre o interesse em criptografia alinhado à construção de um impacto positivo para a sociedade.

“Nós três compartilhamos a paixão por retribuir da maneira mais impactante. Estou ansioso para trabalhar com ambos sobre o crescimento da marca FTX ao lado de outras iniciativas ambientais, sociais e de caridade que planejamos juntos”, afirmou o CEO.

A FTX é um grupo de empresas que atua no mercado de moedas digitais. O braço FTX.US funciona como uma bolsa de criptomoedas regulamentada pelos Estados Unidos, enquanto a FTX.COM é voltada para traders.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos