O que este conteúdo fez por você?
- Apesar do crescimento do iene, o dólar americano continua sendo a moeda mais comercializada no país
O interesse pelo iene (JPY), moeda oficial do Japão, mais que dobrou em um ano no território brasileiro. Os dados da Travelex Confidence, empresa especializada em câmbio, as operações da moeda cresceram 163% durante os meses de julho de 2022 a julho de 2023. Já o dólar norte-americano, a moeda mais comercializada no Brasil, apresentou uma queda 13% durante o mesmo período.
Leia também
De acordo com Jorge Arbex, diretor do Grupo Travelex Confidence, o aumento do interesse está relacionado ao retorno das viagens com o fim da pandemia. “Isso pode estar atrelado à retomada do mercado de turismo para o Japão, um processo ainda reflexo do fim da pandemia”, afirmou. A tendência para os próximos meses é que o interesse pela moeda deve seguir em alta.
+Leia mais: veja quanto custam as passagens aéreas para conhecer o Japão
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Com a liberação do visto para brasileiros para viagens ao Japão, nossa expectativa é de que a demanda pelo turismo possa retomar os patamares do pré-pandemia (2019)”, acrescentou. Apesar do crescimento, a moeda foi a quinta mais operada no território nacional em agosto.
O dólar norte-americano (USD) foi a moeda que liderou o ranking, seguido pelo euro (EUR). A libra esterlina (GBP) e o dólar canadense (CAD) também apareceram na lista, mas em terceiro e quarto lugar, respectivamente.