Publicidade

Comportamento

Estes são os temas preferidos dos influenciadores de finanças

Os dados são do relatório “Finfluence - quem fala de investimentos nas redes sociais”, produzido pela Anbima

Estes são os temas preferidos dos influenciadores de finanças
Nathalia Arcuri, CEO da Me Poupe!. (Foto: Me Poupe!)
  • As eleições presidenciais de outubro no Brasil nortearam 11,1% das publicações no segundo semestre de 2022
  • O tema política ficou atrás apenas de assuntos relacionados a mercado de ações (44%) e criptomoedas (13,6%)
  • Tendência é que a partir do próximo estudo, temas de política voltem aos patamares das edições anteriores

As eleições presidenciais de outubro no Brasil nortearam 11,1% das publicações no segundo semestre do ano passado, fazendo o número de postagens sobre política subir de quinto, na edição passada, para o terceiro lugar no relatório atual entre os temas mais tratados pelos “finfluencers”. O tema política ficou atrás apenas de assuntos relacionados a mercado de ações (44%) e criptomoedas (13,6%).

Os dados são do relatório “Finfluence – quem fala de investimentos nas redes sociais”, produzido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).

Os demais temas que aparecem em destaque no relatório são economia brasileira (8,8% do volume de publicações), commodities (6,2%), operações day trade (3,7%), câmbio (3,7%), fundos de investimento imobiliário (2,5%), política externa (1,6%) e poupança (0,8%).

As análises sobre os impactos econômicos dos principais fatos políticos e os eventuais desdobramentos do resultado das eleições contribuíram também para o crescimento da média de interações em posts sobre esse assunto: foram 2.654 por post, 127% a mais do que no levantamento do semestre anterior. A temática só perdeu em termos de engajamento para commodities, que registrou 2.702 interações por post, em média.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O aumento das publicações e interações em postagens sobre política brasileira já era esperado. Afinal, o período de monitoramento coincidiu com as eleições presidenciais. A expectativa é que esse movimento ainda apareça na quinta edição, que abrange os seis primeiros meses da nova administração. No entanto, a tendência é que a partir do sexto ‘Finfluence’, o tema volte aos patamares das três primeiras edições”, avalia Amanda Brum, gerente-executiva de Comunicação, Marketing e Relacionamento com Associados da Anbima.

Web Stories

Ver tudo
<
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
13º salário: o que fazer se você ainda não recebeu o seu?
Por que os bancos gringos estão dizendo ‘fuja do Brasil’
Nem vinho, nem tequila: descubra qual é a bebida mais cara do mundo e se ela vende no mercado
O que Warren Buffett está tramando? Maior investidor do mundo liga o modo venda
Banana de R$ 36 milhões? Confira as frutas mais caras do mundo
Renda extra: 5 dicas para ganhar mais trabalhando no conforto de casa
Adeus ar-condicionado! Conheça 2 truques para suportar o calor de forma econômica
10 restaurantes renomados para comer por até R$ 90 em São Paulo
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2798 de hoje, terça-feira (19)
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos