- A partir do 2º semestre, a plataforma AGF vai permitir aos seus usuários a compra e venda de ações
- Segundo Barsi, a ideia é que os investidores possam aplicar a metodologia barsi em apenas um clique
- A mudança não deve ter um custo adicional para os usuários e faz parte do projeto em tornar a AGF em referência quando se pensa em previdência
O primeiro passo da Ações Garantem Futuro (AGF) foi ensinar aos clientes o “jeito Barsi” de investir para ganhar “renda passiva”. A iniciativa surgiu há quatro anos com o desejo de Louise Barsi, sócia-fundadora da AGF e filha do megainvestidor Luiz Barsi, de apresentar e ensinar às pessoas a metodologia de seu pai.
Leia também
A partir do segundo semestre, a plataforma educacional deve ganhar uma nova função: a compra e venda de ações. A iniciativa, que ainda passa por um processo de regulação, faz parte da vontade dos fundadores da AGF de torná-la uma referência para aqueles que querem montar uma carteira previdenciária.
“As pessoas pensam que o nosso maior concorrente é outras edtech. O meu maior concorrente, na verdade, é o fundo de previdência privada que não consegue bater nem o CDI“, afirmou Louise ao E-Investidor durante o evento Gramado Summit. “Queremos que as pessoas montem também a sua previdência privada na bolsa“, acrescentou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A previsão é que as negociações de ações na plataforma possam ser realizadas a partir do segundo semestre e sem um custo adicional. Ou seja, sem cobrança de taxa de corretagem. Isso será possível porque a receita da plataforma continuará sendo as assinaturas de conteúdos produzidos pela AGF, que custam R$ 89,90 ao mês ou R$ 899,90 ao ano.
“A ideia é que os investidores já munidos de informações e sabendo qual será a sua decisão (de investimento) possam fazer o seu investimento em um clique dentro da plataforma”, diz Louise. Ela sinalizou que outras mudanças podem surgir, mas não deu detalhes quais serão os próximos passos da AGF. “Estamos evoluindo e esse é o primeiro deles”, ressaltou.
Louise Barsi foi uma das palestrantes do Gramado Summit de 2023 que vai até sexta-feira (14) no Serra Park, centro de convenções de Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento, conhecido por ser uma conferência de inovação tecnológica e de empreendedorismo, conta com sete palcos que devem receber mais de 200 palestrantes e mais de 500 expositores na feira de negócios.