Publicidade

Comportamento

Nubank lidera em downloads de apps de bancos digitais

Relatório do Bank of America mostra aplicativos financeiros mais baixados em janeiro

Nubank lidera em downloads de apps de bancos digitais
Sede do Nubank em São Paulo. (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
  • O Nubank seguiu como o aplicativo de banco digital mais baixado do Brasil em janeiro, segundo relatório publicado nesta terça-feira pelo Bank of America
  • O BTG Digital foi o líder entre plataformas de investimentos, saltando de 6º em dezembro para a liderança em janeiro

O Nubank seguiu como o aplicativo de banco digital mais baixado do Brasil em janeiro, com 3,2 milhões de downloads pelo segundo mês seguido, segundo relatório publicado nesta terça-feira pelo Bank of America.

Segundo o levantamento, o Nubank concentrou 15% de todos os 22,5 milhões de downloads de aplicativos de bancos e carteiras digitais no Brasil no período, seguido pelo Bitz, do Bradesco e do PicPay. Em dezembro, o total de downloads de aplicativos de banco digital havia sido de 23,5 milhões, segundo a pesquisa.

Além disso, Nubank, PagBank e Pan tiveram a maior alta de usuários ativos (1,8 milhão, 1,5 milhão e 1,3 milhão, respectivamente). Na outra ponta, o iti, do Itaú Unibanco foi o principal perdedor de usuários ativos (queda de 1 milhão ante dezembro).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda de acordo com o estudo, as plataformas de investimento tiveram 1,9 milhão de downloads em janeiro, abaixo da média mensal de 2,1 milhões de 2021. O BTG Digital foi o líder, saltando de 6º em dezembro para a liderança em janeiro, com cerca de 400 mil downloads.

O Nu Invest ficou em segundo, seguido pelas marcas XP Rico e XP Investimentos. A Clear, a marca XP focada em traders, continuou tendo menos downloads na base sequencial, seguindo uma tendência observada desde junho passado.

Nu Invest, BTG Digital e Rico foram os principais ganhadores em novos usuários ativos, enquanto Clear e XP Investimentos foram os principais retardatários em relação a dezembro.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos