Publicidade

Comportamento

O que é o jogo do foguete e como ele funciona. Saiba dos riscos envolvidos

Nova sensaçãpo da internet, o jogo do foguete promete ganhos fáceis, mas pode te endividar

O que é o jogo do foguete e como ele funciona. Saiba dos riscos envolvidos
(Foto: Envato Elements)
  • Uma das novas sensações na internet, o jogo do foguete parece simples, mas pode te endividar
  • O jogo é ilegal no Brasil, e não há garantias de que você consiga coletar o dinheiro que ganhar
  • Setor de reclame Aqui da plataforma mostra apostadores que perderam seu dinheiro da noite pro dia e outros que não conseguem coletar seus ganhos

Uma das novas sensações da internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil é o “jogo do foguete”. O game promovido por grandes celebridades como Vih Tube e Carlinhos Maia promete ser uma forma fácil de conseguir uma renda extra, mas na verdade pode te endividar. 

A premissa é simples, o game tem um foguete que vai subindo e o apostador ganha enquanto o foguete não explode nesse percurso. O participante aposta uma certa quantia na decolagem do foguete e a partir da decolagem um multiplicador na tela aumenta os ganhos quanto maior for o tempo de viagem do veículo. No entanto, se houver demora e o foguete explodir antes do usuário apertar um botão que interrompe a viagem, o jogador perde o dinheiro aportado

A ideia do jogo parece como uma oportunidade muito fácil de ganhar dinheiro, mas o game apresenta alguns problemas. O primeiro deles, o jogo se enquadra como de azar, o que é ilegal no Brasil. No entanto, o game continua em funcionamento para internautas brasileiros, uma vez que as empresas que desenvolveram o jogo original – e as suas cópias – têm sede no exterior.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O jogo do foguete se caracteriza como um jogo de azar porque não há como o desempenho depender do talento do usuário, já que o foguete explode de forma aleatória. Dessa forma, o apostador não tem controle sobre ganhos ou perdas. De acordo com o artigo 50, do Decreto-Lei 3.688/41, aplica-se multa de R$ 2 mil a R$ 200 mil para quem participa de jogo de azar, ainda que pela internet ou por qualquer outro meio de comunicação.

Além do risco de perder dinheiro neste jogo, não há garantia de que o participante receberá o dinheiro caso ganhe. Comentários do “Reclame Aqui” do site do jogo mostram problemas no momento de coleta dos valores ou do montante que os jogadores mantinham em caixa. De acordo com as reclamações na internet, diversos consumidores tiveram problemas para sacar o dinheiro que ganharam. Outros alegam que o saldo em conta no jogo some de um dia para o outro e reclamam de problemas técnicos no site. 

Como o jogo é ilegal, a garantia de pagamento não existe, uma vez que não há legislação garantindo ou protegendo o consumidor. É possível processar o jogo por meio da Justiça brasileira, mas a recomendação é basicamente não participar. 

Jogo do foguete não é renda extra

Além do jogo ser ilegal, ele não deve ser usado como uma forma de conseguir renda extra. O game não tem nenhuma garantia legal de que o participante conseguirá o dinheiro que ganhar, se ganhar. A plataforma não é regulamentada pelas leis brasileiras e as chances de conseguir este dinheiro por meio da Justiça brasileira são remotas. 

Publicidade

A forma de ganhar neste jogo é completamente aleatória e as chances de perder dinheiro são extremamente altas, como é possível verificar nesta reportagem.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos