- Brasil, Colômbia, México e Peru parecem mercados que confiam muito nos novos métodos de pagamento, segundo levantamento do Mastercard
- As informações foram levantadas entre março e abril deste ano, com 35.040 adultos. No Brasil, foram 697 entrevistados
O uso dos pagamentos digitais está amplamente disseminado entre os brasileiros: 86% afirmaram ter utilizado pelo menos um meio de pagamento digital nos últimos 12 meses, de acordo com pesquisa da Mastercard que está sendo divulgada nesta terça-feira (12).
Leia também
Segundo o presidente da Mastercard no Brasil, Estanislau Bassols, há um crescimento amplo dos meios de pagamento digitais no País, ao passo que o uso de dinheiro tem caído. Na avaliação dpo executivo, o dado de quantos brasileiros utilizaram mais ou menos determinadas formas de pagamento em relação ao ano anterior demonstram isso.
“86% dos brasileiros usaram um método de pagamento digital no último ano, e 94% disseram que utilizarão no próximo ano”, disse Bassols. “Brasil, Colômbia, México e Peru parecem mercados que confiam muito nos novos métodos de pagamento”, destaca.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O levantamento da Mastercard mostra que 78% dos brasileiros utilizaram mais os meios “digitais emergentes” no último ano, e que 30% utilizaram mais dinheiro vivo. Por outro lado, apenas 5% utilizaram menos os meios digitais, número que chegou a 41% em relação ao dinheiro.
A pesquisa não teve perguntas a respeito do Pix. Segundo Bassols, isso ocorreu porque o levantamento foi realizado em escala global com as mesmas perguntas em todos os mercados. As informações foram levantadas entre março e abril deste ano, com 35.040 adultos. No Brasil, foram 697 entrevistados.
Bassols ressaltou, entretanto, que o Pix certamente cumpriu um papel no maior uso dos pagamentos digitais, bem como os cartões de crédito e débito, que seguem crescendo. “Em relação à América Latina, o Brasil certamente é um dos primeiros em pagamentos digitais”, disse ele.