Últimas notícias

Maquininha de cartão Nubank: aceite débito ou crédito pelo celular

A solução permite que dispositivos processem pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito

Maquininha de cartão Nubank: aceite débito ou crédito pelo celular
Novo recurso é resultado de uma parceria com a startup de blockchain Paxos. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Em maio de 2022, foi anunciado o lançamento do NuTap, a solução voltada para pessoas jurídicas que transforma o próprio celular em uma maquininha de cartão Nubank.

Assim, os clientes PJ do banco digital podem aceitar pagamentos com cartões sem necessidade de um terminal, sendo uma estratégia para ampliar iniciativas de conquista de pequenos e médios empreendedores.

Quais são os diferenciais da maquininha de cartão Nubank?

Em primeiro lugar, a maquininha de cartão Nubank permite que dispositivos móveis com sistema operacional Android e tecnologia NFC, processem pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito, usando a plataforma de processamento de pagamentos da fintech Zoop.

O banco afirma que as taxas cobradas dos lojistas pelo serviço vão de 3,19% a 12,49%, ante uma faixa de preços cobrada pelos rivais que oscila entre 4,99% a 22,59%, respectivamente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Enquanto segue ampliando fortemente sua base de clientes de varejo – que em setembro de 2022 atingiu a marca de 70 milhões – , o banco tem ampliado a prateleira de produtos para pequenos negócios, como maquininha de cartão Nubank, à medida que busca novas fontes de receitas.