O Nubank responde por 23% de participação de mercado em todas as transferências feitas via Pix no Brasil, segundo informações da fintech. O banco digital já é uma das instituições financeiras com mais clientes no Brasil, com quase 70 milhões de pessoas, segundo os dados do terceiro trimestre, crescimento anual de mais de 40%. No período, teve receita recorde de US$ 1,3 bilhão.
O Pix tem mais de 138 milhões de usuários no Brasil, a maioria formada por pessoas físicas. Dados do Banco Central mostram que em setembro, as operações bateram pela primeira vez a marca de R$ 1 trilhão.
Mudança de comportamento “O Pix já mudou a forma como o brasileiro faz pagamentos e transferências”, comenta Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, em nota. O produto foi lançado pelo BC em 2020 e começou a operar em 16 de novembro daquele ano.
No Nubank, entre os serviços oferecidos com o Pix além das transferências e pagamentos instantâneos está o Pix no Crédito e o Pix Programado, que permitem que as pessoas paguem o valor em parcelas e também agendem transações na frequência que quiserem. Apenas no mês de setembro, a modalidade Pix Programado alcançou a marca de 2,7 milhões de operações no banco digital.