Comportamento

Twitter revela ferramenta para verificação de NFTs na plataforma

Aplicação ainda está em fase de testes e não tem data para ser lançada

Twitter revela ferramenta para verificação de NFTs na plataforma
Foto: Pixabay
  • Em vídeo, a engenheira de software do Twitter, Mada Aflak, demonstra como os usuários devem fazer para ter seu NFT como foto de perfil
  • O Twitter tem desenvolvido diversas ferramentas para o universo cripto. Na semana passada, a companhia anunciou que habilitou os serviços de gorjeta em Bitcoin na plataforma, permitindo aos usuários transferir valores de forma quase instantânea

O chefe de marketing de produtos de consumo do Twitter, Justin Taylor, divulgou na quarta-feira (29) um vídeo no qual mostra a mais nova ferramenta em desenvolvimento da plataforma, destinada aos usuários que desejam ter um NFT (token não fungível) como sua foto de perfil. A aplicação ainda está em fase de testes e não tem data para ser lançada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No vídeo, a engenheira de software do Twitter, Mada Aflak, demonstra como os usuários devem fazer para ter seu NFT como foto de perfil. Para isso, a pessoa terá que vincular a sua carteira de criptomoedas, como Meta Mask, Coinbase, entre outras.

Com isso, o usuário seleciona o NFT que deseja como imagem de perfil – que terá uma marca de verificação da blockchain ao qual o arte digital pertence. Além das fotos de perfil, as pessoas também poderão exibir outros NFTs de sua propriedade, por meio da aba “colecionáveis”, que segundo o vídeo ficará entre “Tweets e respostas”, “Mídia” e “Reações”.

O Twitter tem desenvolvido diversas ferramentas para o universo cripto. Na semana passada, a companhia anunciou que habilitou os serviços de gorjeta em Bitcoin na plataforma, permitindo aos usuários transferir valores de forma quase instantânea.

Coleção de NFTs

Em junho, o Twitter inovou mais uma vez e lançou sua própria coleção de NFTs, chamada “The 140 Collection”. O acervo é composto por sete GIFs diferentes com 20 unidades disponíveis para cada um deles.

Publicidade

Segundo informações da OpenSea, o principal marketplace de NFTs do mundo, a coleção já transacionou mais de 2,8 mil Ether, o equivalente a R$ 45,49 milhões. Nesta quinta-feira (30), a obra mais barata está sendo vendida por 57 ETH, aproximadamente R$ 926,22 mil.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos