Os usuários da OpenSea teriam clicado em um link falso
(Foto: Envato Elements)
A OpenSea, empresa norte-americana de NFTs (tokens não fungíveis), investiga um possível ataque sobre contratos inteligentes ligados à sua plataforma. Segundo o site norte-americano CoinDesk, o anúncio da investigação aconteceu no último sábado (19) via twitter.
“Estamos investigando ativamente os rumores de uma exploração associada a contratos inteligentes relacionados ao OpenSea. Este parece ser um ataque de phishing originado fora do site da OpenSea. Não clique em links foram do opensea.io”, recomendou a empresa por meio de postagem na rede social.
Segundo informações do CoinDesk, a empresa norte-americana estava trabalhando para revisar seu contrato inteligente (código que rege sua plataforma de negociação) ao lançar um novo contrato na última sexta-feira (18). O problema é que durante a migração de contatos alguns traders de NFTs teriam clicado em um link falso.
“32 usuários até agora assinaram uma carga maliciosa de um invasor e alguns de seus NFTs foram roubados”, informou o CEO da OpenSea, Devin Finzer, no Twitter.
Segundo ele, a empresa não está ciente de nenhum e-mail recente de phishing (técnica de crime cibernético para enganar usuários e obter informações confidenciais) enviado aos clientes da plataforma e acrescentou que o site fraudulento poderia ser o culpado.
De acordo com o site norte-americano, o endereço eletrônico do hacker possui cerca de US$ 1,7 milhão em ETH, tokens do Bored Ape Yacht Club, dois Cool Cats, um Doodle e um Azuki.