Publicidade

Criptomoedas

BeeFund: após bloquear saques, plataforma exigirá pagamento de até 10% do saldo dos clientes para “liberar” token

Suposta empresa de investimentos deixou de pagar investidores e converteu o capital das contas em uma nova criptomoeda

BeeFund: após bloquear saques, plataforma exigirá pagamento de até 10% do saldo dos clientes para “liberar” token
Entenda a situação dos investidores da BeeFund (Foto: Adobe Stock)
O que este conteúdo fez por você?
  • A BeeFund é uma suposta plataforma de criptomoedas, cujo aplicativo saiu do ar está semana. A empresa apresentava planos de investimento com expectativas de retorno de até 12,75% ao dia
  • Contudo, a companhia deixou de pagar os investidores, que ficaram com o dinheiro preso na plataforma. No fim de outubro, a BeeFund anunciou que devido aos problemas nas transações, iria converter todo o saldo das contas dos clientes em uma nova cripto, chamada “BEEB 2.0”
  • O desbloqueio das BEEBs estava programada, segundo a plataforma, para está sexta-feira (1). Contudo, a ativação foi adiada para 7 de novembro. Em comunicado oficial, a empresa ainda ressalta que os clientes que não fizerem conta na SuperEx até a nova data, deverão pagar 10% do saldo que detinham antes para desbloquear as negociações

A BeeFund é uma suposta plataforma de criptomoedas, cujo aplicativo saiu do ar está semana. A empresa apresentava planos de investimento com expectativas de retorno de até 12,75% ao dia, o que faria o capital aplicado aumentar 36 vezes em apenas um mês.

Contudo, a companhia deixou de pagar os investidores, que ficaram com o dinheiro preso na plataforma. No fim de outubro, a BeeFund anunciou que devido aos problemas nas transações, iria converter todo o saldo das contas dos clientes em uma nova cripto, chamada “BEEB 2.0” – isto, sem autorização prévia. O token seria listado na corretora SuperEx – e, para ter acesso a esses ativos digitais, supostamente lastreados no dinheiro dos usuários, ainda é preciso pagar o equivalente a 10 dólares.

O desbloqueio das BEEBs estava programado, segundo a plataforma, para está sexta-feira (1º). Contudo, a ativação foi adiada para 7 de novembro. Em comunicado oficial, a empresa ainda ressalta que os clientes que não fizerem conta na SuperEx até a nova data, deverão pagar 10% do saldo que detinham antes para desbloquear as negociações. Ou seja, quem tinha R$ 500 dólares na BeeFund e quiser acesso aos tokens por meio da SuperEx, deverá pagar 50 dólares para começar a negociar.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O grupo “oficial” da BeeFund no Telegram possui quase 200 mil membros e é fechado para discussões. Ou seja, apenas os administradores conseguem enviar mensagens. O E-Investidor já tentou contato com esses “admins”, mas não obteve retorno.

Usuários reclamam da BeeFund nas redes sociais

De acordo com profissionais de mercado consultados pelo E-Investidor, a BeeFund reúne vários sinais de alerta. Por exemplo, a rentabilidade muito acima da média dos investimentos tradicionais, falta de transparência e regulamentação pelo Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Agora, os investidores vivem a expectativa de conseguir o capital de volta. Nas redes sociais, como o X, há vários relatos sobre o assunto. “Eu já aceitei que perdi meu dinheiro”, diz um usuário. “BeeFund, quando viu que estava decaindo, trancou a plataforma para saques e não devolveu o dinheiro.”

No Reclame Aqui, os depoimentos também se acumulam. Já são 1,4 mil reclamantes na página da empresa. “Investi R$ 10 mil para poder dobrar o valor em alguns meses. Porém a plataforma não permitiu sacar e está fora do ar. No grupo oficial, (os administradores) ficam pedindo para se cadastrar em outra plataforma, a SUPEREX, e depositar 10 dólares para ativar”, diz um investidor.