Criptomoedas

Aplicativo 99 Pay abre serviço para compra e venda de bitcoins

Para divulgar o novo serviço, um "vendedor" ambulante ofereceu Bitcoin em ponto turístico do Rio de Janeiro

A partir deste mês de novembro, a 99Pay permite a venda e compra de bitcoins aos seus usuários (Foto: Shutterstock)

O aplicativo 99 Pay está com serviço que permite aos seus usuários a possibilidade de comprar e vender Bitcoin. Para divulgar e atrair ainda mais investidores para o mercado das criptomoedas, a empresa realiza uma ação na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para orientar os banhistas sobre como usar o aplicativo e informar o novo serviço.

No último domingo (14), houve a primeira ação da plataforma, no Rio de Janeiro. Na Praia de Ipanema,  um “vendedor” ambulante ofereceu aos banhistas a criptomoeda Bitcoin. Segundo a empresa, as “vendas” devem continuar nesta quinta-feira (18) com o objetivo de ampliar a adesão de ativos digitais dentro da plataforma.

Nesta quinta-feira (18), outras ações semelhantes devem ocorrer nas praias cariocas (Foto: 99Pay)

O motivo se deve à baixa adesão dos usuários de carteiras/bancos digitais ao mercado das criptomoedas. De acordo com pesquisa feita pela 99, 81% dos usuários de carteiras/bancos digitais conhecem ou já ouviram falar sobre criptomoedas. No entanto, apenas 27% sabem realmente como funcionam.

Além disso, a pesquisa mostra que 54% não investem em criptomoedas, mas se interessam em começar. A falta de conhecimento e a dificuldade na compra dos ativos digitais são as principais barreiras para a baixa adesão.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O novo app da 99Pay tem justamente o objetivo de aproximar público e criptomoedas, simplificando e desmistificando investimentos em Bitcoin”, explica a empresa por meio comunicado enviado à imprensa.