Os ganhos também permaneceram ao longo da manhã de sexta-feira (10). Por volta das 11h, a maior criptomoeda em valor de mercado subiu 0,13%, sendo cotado a US$ 37 mil. Já no acumulado dos últimos sete dias, a alta chega a 6,79%.
Segundo André Franco, head de Research do Mercado Bitcoin, os ganhos refletem o otimismo dos investidores após analistas da Bloomberg afirmarem que a SEC, órgão americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, tem uma “janela” de tempo entre os dias 9 ao dia 17 de novembro para aprovar todos os registros de ETFs de bitcoin à vista.
“É provável que, na próxima semana, tenhamos tanto a aprovação desse ETF, quanto alguma diretriz de quando ele começará a rodar”, diz Franco. Vale lembrar que o aval da SEC para os novos instrumentos financeiros vai permitir a entrada de capital do investidor institucional no mercado de criptomoedas.
O ether, criptomoeda da rede Ethereum, também se beneficiou com as expectativas dos investidores. Na quinta-feira, o segundo maior ativo em valor de mercado subiu 12%, chegando à marca de US$ 2 mil. Na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 11h, os ganhos permaneceram e ficaram no patamar de 8,43%. “Ontem, voltou a se especular um possível ETF de ETH logo depois da aprovação do bitcoin”, acrescentou o head do MB.