Na avaliação de André Franco, head de research do Mercado Bitcoin, as perdas podem sinalizar para o investidor o início de um movimento de queda semelhante ao que foi presenciado no ano passado. No entanto, ainda não está claro se a desvalorização pode representar esse risco.
“A gente acredita em uma recuperação do mercado e essa retração ou estacionamento de preço em uma faixa trata-se de um comportamento do BTC em momentos de bull market não muito forte”, afirma. O ethereum também segue no campo negativo com uma desvalorização de 1,73% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 1,6 mil.
Mesmo com esses recuos, os investidores com perfil de longo prazo seguem aumentando posição nos principais ativos do mercado. De acordo com o MB, esses investidores compraram mais de 4 mil btcs e 23 mil novos ETHs (criptomoeda da blockhain ethereum).
O pessimismo não atingiu todos os ativos do mercado. Outras criptomoedas conseguiram apresentar uma valorização significativa. Foram os casos do Rocket Pool (RPL) e Lido DAO (LDO) que tiveram ganhos de 12,8% e de 5,16%, respectivamente.