

O bitcoin hoje inicia as negociações de terça-feira (8) com ganhos na tentativa de recuperar parte das perdas registradas na sessão anterior. Por volta das 8h (horário de Brasília), a maior criptomoeda em valor de mercado sobe 2,44% no acumulado das últimas 24h, sendo negociado a US$ 78,9 mil, segundo dados da CoinMarketCap.
No entanto, a escalada da guerra comercial com a China disposta a reagir a qualquer medida protecionista de Trump pode barrar a continuidade dos ganhos. “Os fortes recuos estão servindo para que alguns players acumulem BTC e ações a preços mais baixos, como uma oportunidade. Porém, ainda há muito estresse no mercado, que pode trazer uma nova onda de liquidez”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit.
Ontem, o ativo digital caiu mais de 7% com o estresse dos mercados em torno das tarifas de importação, anunciadas pelos Estados Unidos na última semana. As medidas, além de elevar a tensão comercial entre os países atingidos, aumentaram o risco de uma recessão econômica em nível global. “Não à toa, uma reunião de última hora do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) aumentou o sentimento dos investidores de que um corte de juros pode não estar tão distante assim. E é interessante observar este comportamento”, acrescenta Fernandes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As criptos Ethereum (ETH) e Solana (SOL) também acompanham o movimento de correção do bitcoin e operam nas primeiras horas do dia com ganhos de 5% e de 8,41%, respectivamente.