Criptomoedas

Round 6: Série ganha criptomoeda e ativo valoriza 3.800%

A moeda digital foi criada para um game on-line que simula os testes mortais do seriado da Netflix

Round 6: Série ganha criptomoeda e ativo valoriza 3.800%
Cena de um dos jogos da série "Round 6" (FOTO: Reprodução Instagram Netflix)
  • O criptoativo SQUID foi inspirado no seriado e lançado no último dia 20 de outubro
  • A unidade começou a ser negociada por U$ 0,01. Nesta segunda-feira (1), a moeda já é  cotada a U$ 38,47, com um valor de mercado de U$ 2 bilhões

A série de sucesso da Netflix “Round 6” ou “Squid Game” ultrapassou as fronteiras da plataforma de streaming e já conquistou espaço no mercado de criptomoedas. De acordo com a coinmarketcap, o criptoativo SQUID foi inspirado no seriado e lançado no último dia 20 de outubro. Em poucos dias, o ativo reportou uma valorização superior a 3.846%.

A unidade começou a ser negociada por U$ 0,01. Nesta segunda-feira (1), a moeda já é  cotada a U$ 38,47, com um valor de mercado de U$ 2 bilhões. A nova criptomoeda foi desenvolvida para ser a moeda oficial de um jogo on-line que simula a série. De acordo com coinmarketcap, os interessados em participar do game precisam aquirir o SQUID.

“Round 6”

Round 6 mostra um grupo de pessoas com dívidas bilionárias participando de uma série de jogos mortais para ganhar um prêmio em dinheiro. A série gira em torno do personagem principal Seong Gi-Hun, um homem sul-coreano, extremamente endividado e que vive cheio de picaretagens, às custas da mãe. Para tentar aliviar a sua situação financeira, ele recorre à empréstimos com agiotas, mas acaba não quitando os valores. A partir daí, os credores decidem atentar contra sua vida.

Segundo dados da empresa de classificação de streaming FlixPatrol, aprodução lidera o ranking global de títulos mais assistidos da Netflix.

Despencou

Ao longo da tarde desta segunda-feira (1), o token atingiu o seu patamar máximo chegando a valer U$ 2.856. No entanto, horas depois despencou e passou a valer U$ $0.00079. Segundo o site The Block Crypto, os compradores do ativo não conseguiam vender seus tokens e aproveitar a alta valorização.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No momento em que a moeda digital atingiu o seu maior valor, os desenvolvedores que pareciam ter uma quantidade significativa da moeda venderam e aproveitaram a valorização da criptomoeda. Saiba Mais!

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos