Publicidade

Criptomoedas

Token inspirada em “Round 6” despenca e compradores perdem dinheiro

Segundo o site The Block Crypto, quem comprou o ativo não conseguiu vendê-lo e aproveitar a alta valorização

Token inspirada em “Round 6” despenca e compradores perdem dinheiro
Cena de um dos jogos da série "Round 6" (FOTO: Reprodução Instagram Netflix)
  • A moeda digital inspirada na série "Round 6" foi lançada no último dia 20 de outubro com um valor inicial de U$ 0,01
  • Em menos de duas semana, o ativo atingiu o seu maior valor: U$ 2.856
  • O problema é que os compradores não conseguiram vender seus ativos e aproveitar a forte alta

O que era visto como uma oportunidade de lucro rápido, tornou-se um “pesadelo” para alguns investidores. A criptomoeda “Squid Game”, lançada no último dia 20, trouxe prejuízo para quem comprou o ativo digital. De acordo com a plataforma coinmarketcap, vários compradores da criptomoeda relataram que estavam impedidos de vender o token e não puderam aproveitar a alta valorização, perdendo o dinheiro que haviam investido.

No dia do lançamento do ativo, a criptomoeda estava sendo negociada a U$ 0,01. Na manhã desta segunda-feira (1), o valor já havia saltado para U$ 38,47. Poucas horas depois, o token atingiu o seu maior patamar: U$ 2.856, segundo o site The Block Crypto. No mesmo dia, despencou, chegando a valer U$ 0,00079, quando 70 milhões do ativo foram descartados no mercado.

Ainda segundo o site norte-americano, isso aconteceu porque os compradores do token, que foi desenvolvido para ser a moeda oficial de um jogo online inspirado na série de sucesso da Netflix “Round 6”, não conseguiram vender os seus ativos e aproveitar a alta valorização. “Parece que havia uma função de bloqueio no contrato inteligente que foi projetado para impedir as vendas”, informa o site The Block Crypto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com esse problema, o preço do SQUID subiu de forma astronômica. As suspeitas são que os desenvolvedores do projeto possuíam um grande número da criptomoeda em uma carteira de investimentos e decidiram jogá-los no mercado no momento da grande alta. “Como seus tokens foram desbloqueados, eles puderam vender no PancakeSwap e obter quase toda a liquidez”, informou o site.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos