O que este conteúdo fez por você?
- A proposta prevê que as empresas avaliem o conhecimento financeiro do investidor antes de oferecer produtos criptográficos
- A ideia é garantir que a promoção do investimento de alto risco seja destinado para os investidores adequados ao risco do investimento
O Reino Unido deve fortalecer suas regras sobre a publicidade de produtos financeiros de alto risco, como as criptomoedas, para investidores menos qualificados. De acordo com as informações do portal The Block Crypto, a Financial Conduct Authority (FCA), o órgão regulador financeiro britânico, emitiu um projeto na quarta-feira (19), no qual exige das empresas que avaliem o conhecimento e a experiência financeira dos investidores antes de oferecer produtos criptográficos.
Leia também
“Só queremos que os consumidores acessem [criptoativos] conscientemente e depois de terem sido avaliados como tendo conhecimento e experiência suficientes para entender os riscos envolvidos”, comunicou o órgão britânico. Ainda conforme o portal norte-americano, as regras propostas no projeto são as mesmas utilizadas para a promoção de investimentos considerados de alto risco.
Nesses casos, os investimentos podem ser comercializados, mas estão sujeitos a algumas condições. O site explica que essas condições incluem a classificação do investidor em níveis de experiência e conhecimento financeiro. Além disso, as companhias devem avaliar se o produto é adequado ao nível do investidor. Antes de estabelecer as novas regras para a publicidade desses investimentos, o órgão do Reino Unido aguarda contribuições das propostas até o dia 23 de março deste ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos