- Segundo o anúncio de Elon Musk, a montadora de veículos elétricos Tesla irá aceitar como forma de pagamento para alguns produtos a criptomoeda Dogecoin
- No anúncio, o homem mais rico do mundo não forneceu nenhum detalhe sobre quais os produtos que poderão ser comprados nem a data de quando a moeda digital começará a ser aceita
O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que a montadora de veículos elétricos deve aceitar a criptomoeda dogecoin como forma de pagamento. A informação foi divulgada pelo empresário na manhã desta terça-feira (14) em sua conta no Twitter.
Leia também
“A Tesla fará alguns produtos compráveis com Doge e veremos no que vai dar”, disse Musk na rede social. A Tesla vende roupas, fivelas de cintos “Giga Texas” e miniaturas de seus veículos, bem como itens peculiares de edição limitada, como o apito “Cyberwhistle” modelado no formato da picape Cybertruck. Recentemente, a companhia lançou o quadriciclo elétrico “Cyberquad” para crianças, também inspirado na picape.
No entanto, até o momento, não foram divulgados quais produtos poderão ser comprados com a criptomoeda e nem a data exata de quando a moeda digital começará ser aceita. Mesmo assim, a divulgação da notícia foi responsável pela alta superior a 20% do preço do dogecoin na manhã desta quarta. A informação surge um dia depois do homem mais rico do mundo ganhar o título de “Personalidade do Ano” pela revista Time.
Tesla will make some merch buyable with Doge & see how it goes
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
— Elon Musk (@elonmusk) December 14, 2021
Com informações da agência Reuters