A Enjin, empresa focada em jogos baseados em blockchain, anunciou na quarta-feira (4) um fundo de US$ 100 milhões para impulsionar o desenvolvimento do metaverso, que terá como foco o apoio aos desenvolvedores de jogos e tokens não fungíveis (NFT) no próprio ecossistema da companhia.
Leia também
O fundo, que recebe o nome de Fundo Efinity Metaverse, também será usado para apoiar projetos de metaversos colaborativos com foco na compatibilidade entre redes. De acordo com as declarações fornecidas pela empresa, “agora é a hora de transformarmos isso em uma peça oficial, pública e consciente de nossa estratégia de crescimento e apoiar um Metaverso livre, aberto e descentralizado.”
O dinheiro investido será utilizado para estabelecer as bases para integração de diferentes projetos e mercados dentro da Efinity e os demais ecossistemas da Enjin, o que favorecerá os NFTs e servirá de suporte para os games.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a empresa, a equipe irá considerar investimentos de capital em rodadas de arrecadação e compras de novos tokens nativos do projeto para uso potencial em seu ecossistema.
Só neste ano, a ENJ, token nativo do projeto da Enjin, registrou ganhos de preços significativos, fazendo com que o criptoativo valorizasse 2.100%, de acordo com dados do CoinGecko. Em março, quando lançou o ecossistema Efinity como um blockchain para NFTs, a empresa garantiu US $18,9 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela Crypto.com.
A Enjin não é a única empresa que tem dado importância e atenção para o metaverso. Facebook, Microsoft e Nike também anunciaram o desenvolvimento dos seus.
Publicidade