Segundo Samir Kerbage, diretor de tecnologia da Hashdex, o investidor terá a oportunidade de ter parte dos seus recursos alocados nas plataformas de contratos inteligentes que são a infraestrutura base para todas as aplicações de blockchain e também para a Web 3.0, conhecida como a internet do futuro.
“Este novo ETF cripto vai buscar garantir as melhores oportunidades de investimento nessas plataformas. Trata-se de uma oportunidade para investir, de forma regulada, nos projetos que serão o motor da internet do futuro”, diz Kerbage.
O ETF foi desenvolvido pela Hashdex, gestora de criptoativos, em parceria com a CF Benchmarks, provedora global de índices do mercado de ativos digitais. Segundo a Hashdex, o ETF deve seguir em sete projetos com as seguintes posições: Ethereum (22,5%); Cardano (22,5%); Solana (22,1%); Polkadot (19,5%); Algorand (8,8%); Tezos (3,5%); e Cosmos (1,1%).
O Banco Genial, Itaú BBA, XP Investimentos e BTG Pactual serão os coordenadores da oferta do novo ETF. O valor inicial da cota será de R$ 50, com taxa de administração de 1,3%.