Publicidade

Criptomoedas

Fifa lança NFTs para Mundial de Clubes; tokens podem garantir ingresso para a Copa

Parceria com a empresa de blockchain Modex resultou em uma coleção inaugural de 100 NFTs

Fifa lança NFTs para Mundial de Clubes; tokens podem garantir ingresso para a Copa
Imagem de Freepik
  • A Federação Internacional de Futebol (FIFA), anunciou o lançamento de sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs) para o Mundial de Clubes de 2023
  • A parceria entre a FIFA e a empresa de blockchain Modex resultou em uma coleção inaugural de 100 NFTs que estreará em 15 de dezembro
  • A compra dos tokens oferece a chance de competir por ingressos para a final da Copa do Mundo de 2026

A Federação Internacional de Futebol (FIFA), anunciou o lançamento de sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs) para o Mundial de Clubes de 2023 na segunda-feira (11).

A parceria entre a FIFA e a empresa de blockchain Modex resultou em uma coleção inaugural de 100 NFTs que estreará em 15 de dezembro no site FIFA Collect, oferecendo também a chance de garantir ingressos para a final da Copa do Mundo de 2026.

Outros de 900 itens colecionáveis ​​digitais serão emitidos na rede Polygon e disponibilizados na plataforma OpenSea, com lançamento programado para 19 de dezembro, à medida que a Copa do Mundo de Clubes da FIFA se aproxima do seu fim.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os itens contarão com momentos memoráveis do torneio. O Mundial de Clubes de 2023 tem a participação de times como Fluminense, campeão da Libertadores, Manchester City, ganhador da Champions League, e o atual campeão da Saudi Pro League, o Al Ittihad, dentre outras equipes.

“Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada transformadora com a Modex e levar a plataforma FIFA+ Collect a novos patamares. Desde o lançamento, a plataforma tem sido imensamente popular em todo o mundo e fãs de todos os países agora têm o oportunidade de possuir um pedaço da história do futebol”, disse o diretor de Negócios da FIFA, Romy Gai.

O CEO da Modex, Francesco Abbate, acrescentou: “Os itens colecionáveis ​​digitais aumentam as maneiras pelas quais os torcedores podem interagir com seus jogadores, times e o jogo que amam, e estamos honrados em apoiar a FIFA na realização disso. Este é o primeiro passo em uma jornada para envolver ainda mais os torcedores com os jogos e iniciativas da FIFA.”

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos