Essa história começou no verão de 2013, quando Howells acidentalmente colocou um laptop que continha sua carteira de Bitcoin (com 7.500 Bitcoins) em um saco preto no corredor de sua casa. Sua parceira na época assumiu que o saco estava cheio de lixo e o descartou.
Naquela época, o preço de um único Bitcoin estava na vizinhança de 100 dólares. Hoje, esse preço está acima de US$ 93 mil. Apenas no último dia, o valor saltou mais de US$ 725 por bitcoin.
Howells ofereceu dividir o valor do Bitcoin na carteira com a cidade e pagar pela escavação ele mesmo, mas os oficiais disseram que uma busca é impossível devido a licenças ambientais – e que o disco rígido se tornou propriedade da cidade assim que entrou no aterro sanitário.
O juiz decidiu que o argumento do conselho da cidade de que possuía o disco rígido era convincente e fornecia uma “resposta completa” à reivindicação – então levar o caso a tribunal não seria um bom uso do tempo de ninguém.
“Considero que os detalhes da reivindicação não mostram nenhum motivo razoável para trazer este caso”, dizia a decisão. “Também considero que a reivindicação não teria nenhuma perspectiva realista de sucesso se fosse a julgamento e que não há outra razão convincente pela qual deveria ser resolvida no tribunal.”
Howells diz que planeja levar o caso do Bitcoin perdido ao Supremo Tribunal do Reino Unido.
*Esta história foi originalmente publicada na Fortune.com (c.2024 Fortune Media IP Limited) e distribuída por The New York Times Licensing Group. O conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.