Criptomoedas

NFTs de balé com dançarina russa Osipova são leiloados

Os NFTs apresentam três performances de Osipova, dançarina principal do Royal Ballet de Londres

NFTs de balé com dançarina russa Osipova são leiloados
Bailarina Natalia Osipova posa ao lado de imagem de NFT que será leiloado. Foto: EFE/EPA/ANDY RAIN
  • A coleção, chamada "Natalia Osipova: Triptychare", será oferecida no leilão "Encore! Modern Art on Stage", da Bonhams

A casa de leilões Bonhams disse nesta segunda-feira (29) que está colocando à venda os primeiros tokens não fungíveis (NFTs) para balé do mundo, com a dançarina russa Natalia Osipova no papel principal.

Os NFTs apresentam três performances de Osipova, dançarina principal do Royal Ballet de Londres. Duas são do balé clássico “Giselle”, enquanto a terceira é de “Left Behind”, uma dança contemporânea que ela interpreta com seu parceiro Jason Kittelberger.

A coleção, chamada “Natalia Osipova: Triptychare”, será oferecida no leilão “Encore! Modern Art on Stage”, da Bonhams, com licitações abertas de segunda a 10 de dezembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Eu realmente espero que possamos criar uma plataforma de arte porque a dança sempre fica para trás”, disse Osipova à Reuters. Ela está atualmente se apresentando em “Giselle” no The Royal Opera House.

“Com a dança, só dá para ver o show ao vivo e a gente quer estar… (na) frente (e ter) independência financeira, isso é muito importante para a arte”, acrescentou.

Os compradores bem-sucedidos terão licença completa das obras.

“Artistas performáticos até agora não tinham como vender a propriedade de suas apresentações”, disse Nima Sagharchi, chefe de arte digital da Bonhams, durante uma prévia das obras.

“Os NFTs oferecem a eles essa oportunidade.”

Publicidade

Os tokens não fungíveis estão sendo oferecidos juntamente com pinturas, gravuras, manuscritos e desenhos de fantasias, entre outros itens para teatro, balé, dança, música e circo.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos