Ao todo, cerca de 300 milhões de unidades de utility tokens imobiliários (segmento de ativos digitais que dão acesso a um serviço ou produtos) estão disponíveis para a venda na loja. Com a aquisição do ativo, as pessoas podem contratar serviços e até produtos no setor imobiliário.
“Você pode contratar os serviços de profissionais da construção civil e também pode comprar produtos, como piso e granito. No futuro, teremos mais produtos disponíveis no nosso marketplace”, afirma Marcelo Magalhães, CEO da Ribus.
Desde a inauguração, no dia 8 de agosto, até a última segunda-feira (22), cerca de 45 milhões já foram vendidos. Os preços variam conforme a cotação do mercado de cada token digital, mas há unidades com valores a partir de R$ 0,28. A proposta da iniciativa é tornar mais acessível a comercialização dos ativos digitais para as pessoas.
“A estratégia é humanizar a operação do nosso marketplace, permitindo que o público possa ver na prática como funciona o token. Assim, ele participa do processo e pode migrar para a nossa plataforma de forma orgânica”, acrescenta Magalhães. A expectativa é que a unidade consiga movimentar no seu primeiro ano de atividade cerca de R$ 35 milhões.