Criptomoedas

XP cria plataforma de negociação de criptos em parceria com a Nasdaq

Espera-se que a plataforma esteja operacional até o final do segundo trimestre de 2022

XP cria plataforma de negociação de criptos em parceria com a Nasdaq
Moedas como Bitcoins e Ethereum estão se tornando mais seguras e rentáveis. Saiba como investir em criptomoedas e incluí-las em sua carteira. (Fonte: Shutterstock)

A XP Inc. anunciou nesta quinta-feira (12), por meio de fato relevante enviado ao mercado, a criação da XTAGE, uma plataforma de negociação de ativos digitais em colaboração com a Nasdaq. Espera-se que a plataforma esteja operacional até o final do segundo trimestre de 2022.

A XTAGE será totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc., ou seja, os 3,5 milhões de clientes atuais da empresa terão acesso à plataforma de negociação diretamente no aplicativo da corretora. Inicialmente, a nova plataforma oferecerá  a negociação de duas criptomoedas: bitcoin e ethereum. No médio prazo, a XP planeja expandir sua oferta para incluir tipos adicionais de ativos.

De acordo com o comunicado, a XTAGE tem o objetivo de democratizar o acesso ao mercado de ativos digitais no Brasil. “Construída com base na tecnologia de negociação líder da Nasdaq, a plataforma da XP está posicionada de forma única para escalar com flexibilidade à medida que cresce e introduz novos produtos e serviços”, diz o texto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Na XP, somos movidos por nossa missão de democratizar o acesso a investimentos, proporcionando aos investidores um portfólio ampliado e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global”, afirma Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP Inc., em nota.

O vice-presidente executivo e chefe de tecnologia de infraestrutura de mercado da Nasdaq, Roland Chai, também comentou a parceria. “Temos o prazer de fazer parceria com a XP à medida que avançam em sua estratégia de ativos digitais. A parceria tecnológica entre a Nasdaq e a XP é um pilar fundamental em sua expansão para ativos digitais e abrirá novas oportunidades para investidores.”

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta (12), a XP informou que não vai aguardar a regulação das criptomoedas porque já atende “o nível máximo de diligência e compliance”.