Criptomoedas

Clientes do Nubank poderão comprar bitcoin e ethereum no aplicativo

Novo recurso já estará disponível a partir desta quarta-feira (11)

Clientes do Nubank poderão comprar bitcoin e ethereum no aplicativo
Novo recurso é resultado de uma parceria com a startup de blockchain Paxos. Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • Para David Velez, CEO e fundador do Nubank, apesar de criptoativos serem uma tendência crescente na América Latina, a experiência de transacionar ativos digitais ainda é muito ‘nichada’
  • Inicialmente, os usuários poderão comprar e vender apenas bitcoin e ethereum. Para adicionar outras criptos ao ‘cardápio’, o Nubank fará um trabalho de curadoria

Os clientes do Nubank (NUBR33) agora poderão negociar criptomoedas dentro do aplicativo da fintech. O recurso começa a ser liberado de forma gradual aos mais de 50 milhões de usuários brasileiros nesta quarta-feira (11). A previsão é que a novidade esteja 100% disponível até o final de junho deste ano.

Inicialmente, os usuários poderão comprar e vender apenas bitcoin e ethereum. Para adicionar outras criptos ao ‘cardápio’, o Nubank fará um trabalho de curadoria. A funcionalidade é resultado de uma parceria entre a fintech e a Paxos Trust, empresa especializada em blockchain, que atua como corretora e realizará a custódia das moedas digitais no aplicativo do banco.

Para David Velez, CEO e fundador do Nubank, apesar de criptoativos serem uma tendência crescente na América Latina, a experiência de transacionar ativos digitais ainda é muito ‘nichada’.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, afirma Velez. “Por isso, criamos uma experiência simples e intuitiva para democratizar o acesso a esse novo segmento.”

Uma das barreiras de complexidade a serem derrubadas pelo banco digital seria justamente a necessidade de abrir novas contas e transferir dinheiro para exchanges para gerir a carteira de criptoativos. Paralelamente, o Nubank desenvolve conteúdos para auxiliar pessoas interessadas em moedas digitais.

Antes desse lançamento, os clientes da instituição financeira tinham acesso a criptomoedas por meio de ETFs e fundos oferecidos na plataforma NuInvest. “O alcance e o impacto da empresa no país garantem que ainda mais pessoas possam mergulhar neste universo. Este é um movimento estratégico não apenas para o Nubank, mas para uma aceleração ainda mais veloz da adoção de criptomoedas na região”, afirma Charles Cascarilla, Co-Founder & CEO da Paxos.

Nu Holdings compra bitcoins

O Nubank também anunciou a alocação de aproximadamente 1% em bitcoins por meio do caixa da Nu Holdings, controladora do Grupo Nubank. “Esse movimento reforça a convicção da empresa no potencial atual e futuro do Bitcoin na disrupção dos serviços financeiros na região”, afirma a empresa em comunicado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos