- O crédito imobiliário liberado pela Caixa cresceu 17,16% no acumulado de janeiro a julho deste ano
- Muitos vêem nos fundos imobiliários uma opção interessante para diversificar a carteira
- A taxa Selic em dois dígitos ao ano é um sinal de cautela na hora de escolher a modalidade de financiamento do imóvel
A quantidade de investidores brasileiros com aplicações em Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) cresceu 660% de dezembro de 2018 a janeiro de 2022, segundo dados da B3.
Leia também
Essa onda em que muitos investidores surfam não é a toa. O crédito imobiliário liberado pela Caixa Econômica Federal já cresceu 17,16% no acumulado de janeiro a julho deste ano na comparação com o mesmo período de 2021, passando de R$ 77,21 bilhões para R$ 90,46 bilhões. Veja a reportagem do Estadão.
Muitos vêem nos fundos imobiliários uma opção interessante para diversificar a carteira, capaz de entregar ganhos mensais consistentes.
Publicidade
No entanto, a taxa Selic em dois dígitos ao ano é um sinal de cautela na hora de escolher a modalidade de financiamento do imóvel, sendo que o investimento no setor compete com a atratividade da renda fixa.
Para não ser pego de surpresa no caminho, é fundamental entender bem onde o seu dinheiro está sendo investido. Pensando nisso, o E-Investidor preparou um guia gratuito com tudo o que você precisa saber para investir com tranquilidade em fundos imobiliários.
Neste 1º volume, descubra como funciona este tipo de investimento, quais os tipos disponíveis no mercado e os principais riscos.
E não se preocupe: você será avisado quando o 2º volume estiver disponível. Baixe o material e tenha uma boa leitura!