Educação Financeira

App para finanças pessoais: 10 opções para organizar seu dinheiro

Aprenda a planejar seu orçamento e criar hábitos financeiros saudáveis

App para finanças pessoais: 10 opções para organizar seu dinheiro
Aprenda a planejar seu orçamento com a ajuda de alguns apps para finanças pessoais
  • Organizar o orçamento é importante para ter saúde financeira
  • Aplicativos possuem várias funções para facilitar o controle das finanças
  • Gamificação nos apps faz com que o planejamento financeiro se torne uma tarefa divertida, tanto para adultos, quanto para adolescentes

Saber planejar o orçamento pessoal ou familiar nunca foi tão importante. A crise do coronavírus impactou a economia e bagunçou os planos de muitos profissionais, que agora precisam fazer caixa e reorganizar as finanças.

Mas colocar todos os gastos, investimentos e receitas na ponta do lápis pode ser uma tarefa difícil para quem está começando. Criar planilhas, então? Ainda mais complicado. Por sorte,já existem apps para finanças pessoais no mercado que facilitam esse processo e tornam a tarefa de planejar o orçamento mais divertida.

Quais são os 10 melhores apps para finanças pessoais?

Caso esteja interessado em dar o primeiro passo para controlar os seus ganhos, o E-Investidor separou a seguir 10 apps para finanças pessoais. Confira os nossos indicados:

1 – Blu

O aplicativo foi elaborado por especialistas em finanças comportamentais para ajudar pais e filhos com educação financeira de forma lúdica, por meio de um sistema de desafios e pontos. 

O Blu tem o objetivo de desenvolver cinco competências: ganhar, planejar, gastar, poupar e doar. Na versão premium, os usuários ainda podem solicitar um cartão pré-pago para os filhos adolescentes, com transferências instantâneas de recursos 24 horas por dia. O app está disponível no Google Play Store e Apple Store.

2 – Organizze

O aplicativo ajuda o usuário a criar hábitos financeiros saudáveis, por meio da categorização dos gastos, criação de relatórios com as despesas e alertas para o pagamento de contas. Também disponível no Google Play Store, o Organizze possui uma versão premium para criar metas financeiras de gastos por mês.

3 – Fortuno

Disponível para Android no Google Play Store, o Fortuno ajuda o usuário a organizar as finanças por meio de uma tabela em que é possível anotar e separar despesas e receitas. O aplicativo também tem a função de vincular contas bancárias e cartão de crédito. Dessa forma, o app faz gráficos e relatórios para ajudar o usuário a entender melhor seus hábitos financeiros.

4 – Minhas Finanças

Além de organizar as finanças pessoais, o aplicativo ajuda o usuário a economizar dinheiro para atingir metas financeiras.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dentro do Minhas Finanças, os gastos são totalmente classificados segundo os critérios de recorrência, data de lançamento e pagamento, valor e categoria (moradia, automóvel, viagens, etc). No fim do mês, o usuário tem o controle de todos os gastos e ganhos. Disponível no Google Play Store.

5 – Finanças Simples

O aplicativo funciona como um bloco de notas em que o usuário pode anotar seus gastos e categorizá-los, além de registrar suas receitas. Com base nos dados, o Finança Simples traça gráficos e relatórios sobre o desempenho financeiro em cada mês.

6 – Finanças Ok

Simples e intuitivo, o Finanças OK possui oito funcionalidades: lançamento de gastos e receitas, calendário para pagamento de dívidas, visualização do saldo, categorias, calculadora, lembretes importantes, relatórios e parcelamentos. Dessa forma, o usuário pode ter uma visão geral da sua vida financeira em cada mês.

Você pode baixar o app de finanças pessoais diretamente na Google Play Store.

7 – Toshl Finanças

O Toshl Finanças é um app de finanças pessoais que permite monitorar gastos com o cartão de crédito, movimentos na conta bancária, lançar despesas e receitas, realizar orçamentos e importar planilhas. O aplicativo, disponível na Google Play Store, tem três versões: gratuita, por um mês, pró e médici.

Na gratuita, o usuário tem um número limitado de orçamentos e o único formato em que é possível exportar dados é em CSV. Na pró, todos os recursos são ilimitados e na médici, ainda existe uma função de sincronização de contas bancárias e cartões de crédito.

8 – Mobills

No Mobills, o usuário pode definir metas para cada gasto de acordo com quanto quer economizar no mês, além de acompanhar as despesas por categoria e acionar notificações para o pagamento de dívidas. Outra função do aplicativo disponível na Google Play Store é a sincronização do cartão de crédito.

9 – 1Money

Tem dificuldades em rastrear dívidas e economias? Pelo 1Money o usuário visualiza os saldos de todas as suas contas de forma fácil, possibilitando a identificação de gastos desnecessários e qual despesa está “pesando” mais no fim do mês. O app de finanças pessoais da Google Play Store também tem o diferencial de mostrar taxas de câmbio atualizadas diariamente para quem transaciona com várias moedas.

10 – Wallet

Gerenciar finanças em conjunto, tirar e armazenar fotos de recibos, analisar gráficos sobre o orçamento. Essas são só algumas funções do Wallet, app de finanças pessoais disponível no Google Play Store. Por meio do aplicativo, o usuário arquiva informações de despesas e gastos, e pode adicionar outras pessoas na conta para ajudar no gerenciamento.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos