Educação Financeira

B3 e QR Asset lançam curso sobre investimentos em criptoativos

Curso tem como objetivo educar os investidores para essa nova classe de ativos

B3 e QR Asset lançam curso sobre investimentos em criptoativos
Alguns movimentos de preço do bitcoin podem ser previstos com certo conhecimento. (Foto: Shutterstock/rzoze19/Reprodução)
  • As inscrições começam no dia 13 de setembro. Mas já é possível reservar uma vaga
  • O diretor de Investimentos da QR Asset, Alexandre Ludolf, ressaltou que oferecer um curso de investimento em criptoativos com o endosso da B3 é uma oportunidade de fortalecer o mercado como um todo

A gestora de recursos QR Asset anunciou nesta quarta-feira (8) uma parceria com a B3 (B3SA3) para lançar o primeiro curso sobre investimentos em criptoativos da bolsa brasileira, intitulado Como Investir em Cripto na Bolsa.

O curso será 100% gratuito e on-line e tem o objetivo é educar os investidores brasileiros sobre o segmento de criptoativos. As inscrições começam no dia 13 de setembro, mas os interessados já podem reservar uma vaga por meio do site https://b3.qrasset.com.br.

O diretor de Investimentos da QR Asset, Alexandre Ludolf, ressaltou que oferecer um curso de investimento em criptoativos com o endosso da B3 é uma oportunidade de fortalecer o mercado como um todo. “É importante dizer que buscamos cumprir um papel fundamental do setor, que é de educar o investidor para que possa ter a autonomia de estruturar sua carteira e tomar decisões. O objetivo é informar o investidor que existem formas seguras, reguladas e muito simples para investir nessa classe de ativos”, diz.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, uma grande preocupação do curso é ensinar aos investidores os meios de se blindar de fraudes, esquemas de pirâmide e vários outros ‘cantos da sereia’ que permeiam o mercado não regulado.

Aulas e módulos

Composto por três módulos (Entendendo Bitcoin e Criptoativos, Mitos e Verdades sobre os Criptoativos e Investindo em Cripto na Bolsa), o curso terá oito aulas com especialistas do mercado cripto, como Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos; Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital; Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset Management; Rafael Izidoro, CEO da Rispar e Marcelo Carmo, Diretor de Negócios da QR Asset Management.

No primeiro módulo, Ulrich traz uma explicação básica do que é e como funciona o bitcoin. Já no segundo, as aulas serão ministradas por Ulrich, Izidoro e Carmo. Eles vão explicar as questões de escalabilidade da rede bitcoin, as formas de se obter consenso em uma rede blockchain e desmistificar o estigma do setor ao ser associado aos crimes cibernéticos, mostrando como a rede lida com segurança.

Por fim, o terceiro e último módulo será lecionado por Carvalho e Ludolf, que irão examinar as possibilidades, estratégias, vantagens e riscos de se investir em cripto por meio da bolsa de valores.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos