O que fazer num cenário tão desafiador? Para ajudá-lo neste momento de crise, o E-Investidor preparou o E-book Como navegar na crise. Queremos passar segurança e confiança para você agir com o seu dinheiro, afinal, a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global em 2020 é de uma forte recessão.
Clique aqui e baixe agora o E-book!
“Investidores já retiraram US$ 83 bilhões de mercados emergentes desde o início da crise, o maior fluxo de saída de capital já registrado”, disse a diretora-gerente Kristalina Georgieva, em 23 de março. A projeção é que o recuo do PIB mundial será igual ou pior ao da crise de 2008. No entanto, os efeitos do subprime e da quebra dos bancos americanos duraram pouco mais de dois anos.
Desta vez, o FMI acredita em uma recuperação em 2021. Quando se está no meio de uma pandemia como a do coronavírus, a necessidade básica é garantir a sobrevivência. Mas se você está seguro e longe de qualquer risco de contaminação, refletir sobre os seus investimentos é fundamental para evitar perdas. Além, é claro, de poder navegar na tempestade e encontrar boas oportunidades.