Educação Financeira

Novo projeto sobre investimentos do Estadão vai ao ar

Estadão estreia novo canal multiplataforma em parceria com Ágora Investimentos

Novo projeto sobre investimentos do Estadão vai ao ar
Diferentes aplicações da logo e do ícone do E-Investidor, a nova plataforma de conteúdo sobre investimentos do Estadão
  • E-Investidor amplia cobertura de finanças pessoais e investimentos do Estadão
  • Projeto em parceria com a Ágora Investimentos tem site, presença em redes sociais, boletim na Rádio Eldorado e espaço fixo no Estadão impresso
  • Ao longo das próximas semanas, estreiam newsletter, e-books, podcast e tutoriais no YouTube, entre outros produtos

A informação é o bem mais valioso para gerar conhecimento e guiar as melhores decisões financeiras. Necessidade reforçada em um momento de mercados extremamente voláteis e economia instável por causa da pandemia de coronavírus.

É neste cenário que estreia nesta segunda-feira, 23, o E-Investidor, site que passa a concentrar a cobertura do Estadão de finanças e investimentos com foco em pessoa física, com patrocínio da Ágora investimentos.

Vimos uma oportunidade de incrementar a cobertura sobre finanças pessoais.

Parceria de longa data

“O Grupo Estado e o grupo Bradesco (do qual a Ágora faz parte) já são parceiros há várias décadas. A primeira ideia era que a equipe de Broadcast (plataforma de informações financeiras do Grupo Estado) fornecesse conteúdos aos terminais e plataformas da Ágora”, conta Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado.

“Depois, vimos uma oportunidade de incrementar a cobertura sobre finanças pessoais que já era feita no Estadão. E resolvemos oferecer algo diferenciado e inovador para nossas audiências e que, ao mesmo tempo, atendesse aos objetivos estratégicos da Ágora.”

Time de profissionais a postos

O E-Investidor nasce com o selo da credibilidade jornalística construída pelo Grupo Estado em 145 anos de história. A missão do E-Investidor é ser autoridade e referência para os leitores entenderem o momento atual, sem esquecer de mostrar aquilo que poderá mexer com o seu bolso nos próximos dias.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além da produção dos jornalistas do Estadão, um material complementar estará acessível: análises produzidas pela equipe da Ágora, a casa de investimentos que sempre foi referência de independência no mercado financeiro brasileiro e desde 2008 faz parte do grupo Bradesco.

Luz no fim do túnel

“As pessoas têm muita informação, mas não são bem informadas. Há um excesso de fontes e a proliferação de fake news. Esse é um dos motivos de estabelecermos a parceria com o Estadão. Conteúdo é fundamental para entender onde estamos e também para tomar a melhor decisão para a gestão do patrimônio”, afirma Leandro Miranda, diretor-executivo do Banco Bradesco.

“A parceria é diferente das outras porque muitos dos nossos concorrentes têm comprado plataformas de conteúdo, o que prejudica a isenção. O modelo Estadão e Ágora Investimentos preserva a isenção de todas as formas possível.”

Linguagem direta e confiável

O E-Investidor vai buscar uma linguagem simples e direta em todos os seus canais. A ideia é prestar serviço para todo tipo de investidor. Todo conteúdo jornalístico será de livre acesso para leitura, compartilhamento e interação.

Será possível encontrar desde notas curtas com os fatos mais relevantes até reportagens mais longas e analíticas. O objetivo é sempre ajudar de investidores novos aos mais experientes a compreender as informações que impactam no bolso de cada um.

“Vamos dar ao leitor toda a informação que ele busca com a clareza que ele precisa”, afirma Paulo Pessoa, diretor-executivo comercial do Grupo Estado. “Há muita informação com profundidade técnica que o investidor comum não entende. Queremos tornar o assunto de fácil compreensão para um volume maior de pessoas.”

Projeto multiplataforma

Todo esse conteúdo é multiplataforma, adequado à linguagem e ao público de cada canal. Estará à disposição no site, mas também será entregue em vídeos, podcasts e inserções na programação da rádio Eldorado FM, além de publicações em redes sociais. Haverá, ainda, um espaço fixo no Estadão impresso às segundas-feiras, dentro do caderno de Economia.

“O E-Investidor estará presente em vários canais, pois públicos diferentes consomem informação de maneiras diferentes”, explica Pessoa.

Publicidade

A parceria também tem produtos específicos para equipe e clientes Ágora. Foi criado um canal exclusivo com uma curadoria especial que destacará conteúdos do Broadcast para o time da casa de investimentos e novos clientes que abrirem suas contas a partir do E-Investidor.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos