Educação Financeira

CVM alerta sobre sites estrangeiros que captam investidores no Brasil

As duas empresas não têm autorização para realizar aplicações em valores mobiliários

CVM alerta sobre sites estrangeiros que captam investidores no Brasil
Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia ligada ao Ministério da Fazenda. Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO
  • Se não adotarem a determinação da CVM, os envolvidos podem ser multados em R$ 1 mil por dia

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu nesta terça-feira (25) alertas sobre duas plataformas on-line de negociação, mantidas por empresas estrangeiras, que buscam captar recursos de investidores residentes no Brasil para aplicações em valores mobiliários.

Segundo a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da CVM, uma dessas paginas é a www.icmarkets.com, aparentemente mantida pelas empresas Raw Trading LTD, International Capital Markets Pty, IC Markets (EU) Ltd. e IC Markets Ltd. Nenhuma delas tem autorização da CVM.

A SMI também alertou sobre a página www.orotrader.com, que seria mantida pelas empresas KOI Global LLC, Ventura Group e Orotrader. O site a oferece negociação com bitcoins. As empresas também não têm autorização da CVM para captar recursos de investidores brasileiros.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a CVM, a autarquia determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, de forma direta ou indireta, pelas empresas. Se não adotarem a determinação da CVM, os envolvidos podem ser multados em R$ 1 mil por dia.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos