Publicidade

Educação Financeira

Sócio da Delta Flow indica livros e filme sobre o mercado financeiro

Fábio Carvalho é sócio-fundador da Delta Flow e acumula mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro

Sócio da Delta Flow indica livros e filme sobre o mercado financeiro
Christian Bale no filme "A Grande Aposta" (Foto: Divulgação)
  • Em tempos de incertezas e de crise econômica, mudanças de hábitos podem ser essenciais para uma vida financeira mais saudável
  • Livros e filmes podem contribuir para disseminar a educação financeira

Com o crescimento da inflação, o orçamento de muitas pessoas está mais apertado nos últimos meses. Nesses momentos de crise econômica, algumas mudanças podem ser essenciais para ajustar as contas no fim do mês e, quem sabe, até reservar uma parte para um fundo de emergência ou para uma aplicação financeira.

Pensando nisso, o E-Investidor convidou Fábio Carvalho, sócio-fundador da Delta Flow, um escritório de agentes autônomos do BTG, para recomendar livros e filmes que apresentam dicas de finanças e educação financeira.

Fábio Carvalho acumula mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de montar o próprio negócio, trabalhou no Safra, Itaú Personnalité e Santander. As indicações do especialista ajudam a entender o funcionamento do mercado e o que acontece em períodos de crise. Confira.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

1) Os segredos da Mente Milionária
Trata-se de uma obra clássica e de leitura fácil. Segundo Carvalho, o livro de T. Harv Eker ensina sobre mudança de hábito e na maneira de agir e de pensar, abrindo caminhos para iniciar uma educação financeira. O autor explica como o seu “modelo de dinheiro” (conjunto de crenças que cada um tem desde infância) molda o seu destino financeiro.

2) Mais Esperto que o Diabo
O livro foi escrito no começo do século XX, mas ainda traz recomendações atuais. De acordo com Carvalho, o texto é super didático e o autor, Napoleon Hill, conseguiu criar um clássico para aqueles que desejam ter o poder de controlar suas finanças pessoais. “Mais Esperto que o Diabo abre portas para o leitor se aventurar em livros mais complexos sobre o mercado financeiro”, ressalta.

3) A Grande Aposta
A Grande Aposta é um dos filmes favoritos de Fábio Carvalho por retratar um evento atual do mercado financeiro. Segundo ele, o longa possui uma edição ágil, elenco extremamente inspirado e passagens com toque de humor ácido, o que tornam o filme ainda mais interessante.

“O diretor Adam McKay mostra os bastidores da famosa crise do mercado imobiliário americano de 2007, que levou muita gente à falência, e o oportunismo que algumas pessoas tiveram nesse período de crise”, afirma.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos