Educação Financeira

Especialistas indicam: Empiricus lista documentários sobre finanças

Confira as três produções indicadas por Beatriz Nantes, economista e sócia da casa de research

Especialistas indicam: Empiricus lista documentários sobre finanças
Beatriz Nantes é economista e sócia da Empiricus Research (Foto: Divulgação Empiricus)
  • Beatriz Nantes é economista pela Universidade de São Paulo (USP) e sócia da Empiricus Research, primeira casa de análise de investimentos independente do Brasil
  • Nos anos de experiência no mercado financeiro, Nantes tem se dedicado a defender a importância da independência financeira dos brasileiros

Beatriz Nantes é economista pela Universidade de São Paulo (USP) e sócia da Empiricus Research, primeira casa de análise de investimentos independente do Brasil. A história de Nantes começou em 2010, quando entrou na empresa como estagiária. Um ano e quatro meses depois, foi contratada.

De lá pra cá, ela exerceu funções como analista de investimentos (CPNI) até se tornar braço direito dos fundadores ao assumir o cargo que ocupa hoje, de diretora de operações.

Nesse tempo de mercado financeiro, Nantes tem se dedicado a defender a importância da independência financeira dos brasileiros, sobretudo das mulheres, por meio da educação e igualdade salarial entre os gêneros no mercado de trabalho.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Especialmente para o E-Investidor, a executiva recomenda conteúdos culturais para quem deseja aprender e se inspirar sobre o mercado financeiro, gestão e finanças pessoais.

Como ser Warren Buffett (2017), de Peter Kunhardt

“Neste documentário, conheci um pouco mais sobre a vida do Warren Buffet, uma das pessoas que mais admiro no mundo das finanças. Ele é uma verdadeira inspiração, seja por seus conceitos e teorias sobre dinheiro, seja pela vida descomplicada que leva. Como uma pessoa tão poderosa tem hábitos e rotinas tão simples? Fica reflexão.”

O documentário está disponível no Youtube.

Broke (2012), de Billy Corben

“Esse documentário mostra o ápice e a ruína financeira de grandes atletas, convidando a pensar em como, mesmo com tanta fortuna, contratos milionários e fama, essas pessoas vão à falência. Aqui, como uma pessoa de finanças, não tenho como deixar de pensar sobre a importância do planejamento financeiro na vida das pessoas, independentemente de quanto ganham, se um salário mínimo ou milhões por mês. Precisamos falar cada vez mais sobre o tema.”

Mesa Quadrada, podcast da Empiricus

“Posso puxar uma sardinha? O Mesa Quadrada da Empiricus está demais. Gosto bastante porque ele foca nas finanças pessoais, um assunto que gosto muito e que ainda não tinha tido muito espaço entre os nossos conteúdos de podcast.

Olhar para as finanças pessoais por meio de um papo descontraído com uma pessoa famosa é uma forma de dizer às pessoas: o dinheiro faz parte da vida de todo mundo, até mesmo daquelas que você vê na novela da TV. Todo mundo faz suas contas, pensa no dia de hoje, no que quer para o amanhã. Quanto mais falamos disso, mais elevamos a régua dos brasileiros para o tema do dinheiro.” Ouça o podcast aqui.

Para conferir mais indicações culturais sobre temas de economia, mercado e dinheiro, confira a série Elas Indicam.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos