Publicidade

Educação Financeira

Ilana Bobrow recomenda livros de gestão e estratégia para o investidor

Série "Elas indicam" traz as recomendações da sócia da Vitreo

Ilana Bobrow recomenda livros de gestão e estratégia para o investidor
Ilana Bobrow, sócia da Vitreo (Foto: Divulgação)
  • Formada em economia pela USP, Ilana Bobrow é uma das poucas mulheres que ocupam a cadeira de sócia fundadora e executiva de uma empresa do mercado financeiro
  • Ela está à frente da área comercial da Vitreo, casa de investimentos criada em 2018 e que tem crescido de forma consistente com a estratégia de ter o cliente no centro do negócio

Formada em economia pela USP, Ilana Bobrow é uma das poucas mulheres que ocupam a cadeira de sócia fundadora e executiva de uma empresa do mercado financeiro.

Ela está à frente da área comercial da Vitreo, casa de investimentos criada em 2018 e que tem crescido de forma consistente com a estratégia de ter o cliente no centro do negócio.

Ilana acumula passagens por bancos internacionais e relevantes players brasileiros, até chegar na Vitreo. Está na reta final do seu mestrado sobre Gestão na renomada universidade Harvard, o qual cursou remotamente.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na estreia da série Elas indicam, que traz as recomendações culturais de mulheres do mercado financeiro, Ilana fala por que estes três livros são os seus preferidos:

Jeito Disney de Encantar o Cliente, da Disney Institute

“A importância da atenção aos detalhes para servir o cliente e como criar uma cultura interna com processos para manter o foco mesmo numa empresa grande. É basicamente sobre isso. Li recentemente esse livro e fez muito sentido no momento de negócio da Vitreo hoje.”

A Regra é Não Ter Regras: a Netflix e a cultura da reinvenção, de Erin Meyer e Reed Hastings

“A construção de um líder é feita passo a passo. Eu considero que estou no meio dessa jornada. Esse livro traz muitas perspectivas não tão óbvias sobre liderança de time, transparência, confiança. Todos esses tópicos voltados para performance.”

Negotiation Genius: How to Overcome Obstacles and Achieve Brilliant Results at the Bargaining Table and Beyond, de Deepak Malhotra

“Este livro traz técnicas simples de negociação. A leitura te mostra que negociamos o tempo todo, em diversas esferas do nosso cotidiano. E tem muita coisa que você pode adotar durante uma negociação, além da simples ‘barganha’, que pode melhorar o resultado, inclusive gerando mais valor pra todos.”

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos