A conta para Pessoa Jurídica, também conhecida como conta PJ, é um tipo de conta aberta por quem tem CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Leia também
Para ter esse tipo de conta, o primeiro passo é escolher uma instituição financeira e levar em consideração pontos como as taxas que são cobradas, o modelo de atendimento oferecido para a conta e cheque os serviços oferecidos.
Além disso, caso o empreendedor tenha apenas uma conta vinculada ao seu CPF, o acesso ao crédito se torna mais difícil por conta das avaliações de risco.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Não há uma lei que obriga as empresas a terem uma conta PJ, mas há companhias que a exigem para pagar fornecedores e tê-la pode ser um requisito para atender mais clientes.
Essa modalidade se apresenta como uma boa opção para quem procura um melhor controle financeiro. Transações realizadas por quem tem o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI), que possui um modelo de empresa mais simplificado, também exigem como base o CNPJ, o que torna esse tipo de conta um item importante para a regularização das atividades e pode ajudar na organização financeira.