Para aqueles estão iniciando no mercado de investimentos e procuram por aplicações de risco baixo, os bancos podem ser uma boa escolha de instituição para começar a ter maior controle do dinheiro e sua rentabilidade. Nesse cenário, o Bradesco possui uma modalidade de investimentos automática Invest Fácil.
Leia também
A ferramenta utiliza, conforme disponibilidade, o saldo mínimo positivo de contas correntes para realizar aplicações financeiras que proporcionam um retorno líquido diário para o cliente. Qualquer correntista do banco possui acesso a essa modalidade e, dessa forma, o saldo é liberado para débitos em conta corrente.
De acordo com o site do Bradesco, o Invest Fácil possui grau de risco baixo e aplicação mínima de R$ 50. O investimento rende a porcentagem do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) definida na hora da aplicação, além disso possui baixa automática mínima e saldo mínimo de permanência por certificado de R$ 10 cada.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Vale ressaltar que, assim como toda aplicação, é cobrado o imposto de renda – nesse caso, decrescente conforme a tabela da Receita Federal – e também o imposto sobre operações financeiras. Os investimentos em Invest Fácil Bradesco estão garantidos pela Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Para saber se você já participa desse investimento, basta verificar no aplicativo do Bradesco que está disponível nas versões iOS e Android.