O que este conteúdo fez por você?
- A Ágora Investimentos lançou uma parceria com a SEMESP para disponibilizar cursos gratuitos de educação financeira e formação no mercado financeiro
- A nova parceria reforça alguns dos pilares que a corretora tinha em mente ao criar o braço de educação financeira: disponibilizar informação de qualidade e acessível; oferecer cursos que agreguem na formação acadêmica do aluno; e contemplar também o corpo docente
- Pensando nesse último tópico, a Ágora Academy junto com a FIA, vai oferecer aos professores 10 bolsas do programa de capacitação em educação financeira, por faculdade
A Ágora Academy, o braço de educação financeira da corretora Ágora Investimentos, agora vai disponibilizar parte dos conteúdos para professores e alunos em mais de 600 instituições de ensino superior, em uma parceria lançada com a Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil. Entre os cursos, estarão também os de certificação que permitem a atuação no mercado financeiro.
Leia também
A procura por conteúdos educacionais gratuitos na internet vem crescendo à medida que o tema “investimentos” se populariza no País. Mas boa parte não tem profundidade ou validação de entidades credenciadas e reconhecidas pelo MEC (Ministério de Educação), ressalta Luis Claudio Pereira, diretor-geral da Ágora.
Foi por isso que, em 2021, surgiu a Ágora Academy, com mais de 90 cursos, sendo 50 gratuitos. Na plataforma, o aluno encontra cursos de especialização, capacitação e até mesmo pós-graduação e MBA, reunindo grandes escolas de negócio e de educação como: a FIA Business School, Unibrad, Fundação Bradesco, Fk Partners, True Education e entidades como CIEE, Ancord e da B3, a bolsa de valores do Brasil.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para Pereira, a nova parceria reforça alguns dos pilares que a corretora tinha em mente ao criar o braço de educação financeira: disponibilizar informação de qualidade e acessível; oferecer cursos que agreguem na formação acadêmica do aluno; e contemplar também o corpo docente. Pensando nesse último tópico, a Ágora Academy junto com a FIA, vai oferecer aos professores 10 bolsas do programa de capacitação em educação financeira, por faculdade.
Marcio Sanches, coordenador da Universidade Corporativa do Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, destaca que essa será uma maneira de levar mais longe a capacitação do mercado financeiro, para além do núcleo mais comum – em São Paulo e em cursos da área de negócios.
“Uma das capacitações que despertaram maior interesse nas instituições do interior de SP, ou nas regiões de Goiás e Mato Grosso, por exemplo, foram as capacitações na área de produtos financeiros do agronegócio”, destaca.