O que este conteúdo fez por você?
- Especialistas afirmam que conteúdo de finanças tomou mais espaço entre as redes sociais, mas ainda falta uma seleção sobre a qualidade dos conteúdos oferecidos.
- Em agosto, a Guide Investimentos lança plataforma voltada à jornada de aprendizagem do mundo financeiro. Monett e Finclass são outras opções disponíveis
Boa parte dos brasileiros assina algum serviço de streaming voltado ao entretenimento. Uma nova opção para quem gosta desses tipo de produto são os conteúdos sobre investimentos.
Leia também
Em agosto, a corretora Guide lança plataforma de streaming atrelada ao Guia Financeiro, projeto de educação financeira da empresa, e planeja introduzir gamificação na plataforma.
Especialistas afirmam que conteúdo de finanças tomou mais espaço entre as redes sociais, mas ainda falta uma seleção sobre a qualidade dos conteúdos oferecidos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O mercado financeiro está abarrotado de cursos sobre vários temas, além de pessoas com conhecimento superficial ensinando nas redes sociais. Muita gente está perdida com o excesso de informação, gastando tempo e dinheiro sem entender como escolher entre inúmeras opções”, afirma Loni Batist, diretora da Guide Life e responsável pelo projeto premium do Guia Fianceiro.
O plano da corretora é chegar a 200 mil assinantes até o final de 2022. A assinatura do produto custará R$ 39,90 por mês. Quem já investe pela Guide terá um período de experimentação, com acesso gratuito no início do projeto.
Em julho, a fintech Monett lançou uma plataforma em site que compila conteúdo sobre investimentos gratuitamente. Em setembro, o aplicativo da companhia estará disponível para assinante com conteúdos inéditos. Na estante da plataforma, os consumidores poderão conferir minisséries, cursos, filmes e séries de recomendações de investimentos.
“Já consumimos filmes e músicas por streaming e agora vamos acessar conteúdo de orientação financeira. Nosso principal propósito é fazer qualquer pessoa se apaixonar por investimentos, viver investimentos e investir melhor”, afirma Olivia Alonso, CEO da Monett. A fintech tem como meta atingir 1 milhão de assinantes em até cinco anos. De acordo com a empresa, a assinatura custará R$ 49,90. Porém, no primeiro mês há a possibilidade de oferecer 50% de desconto para os primeiros usuários e para quem se cadastrar no site antes do lançamento.
Publicidade
Outra opção para os interessados em consumir conteúdo de educação financeira e investimentos é a Finclass, plataforma de aulas, documentários, livros e vídeo lançada por Thiago Nigro, um dos maiores influenciadores de finanças e investimentos do Brasil.
Segundo entrevista de Nigro para o E-Investidor, ele afirmou que existe muita informação sobre educação financeira, mas tem pouca curadoria e pouca reflexão. “Esse é o projeto mais ambicioso da minha vida”, afirma Nigro. A mensalidade para acesso do conteúdo é de R$ 39,90. Investidores podem encontrar vídeos sobre investimentos de nomes como Howard Marks, Guilherme Benchimol e Luciana Seabra.