Educação Financeira

Semana Mundial do Investidor traz eventos gratuitos. Confira programação

Fundos internacionais, oportunidades para a mulher no mercado e alternativas ambientais são alguns tópicos

Semana Mundial do Investidor traz eventos gratuitos. Confira programação
Foto: Pixabay
  • A World Investor Week (WIW) consiste em uma campanha global de proteção e educação dos investidores, bem como educação financeira, promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores
  • Nesta quarta-feira (7), um painel reúne algumas das mais importantes lideranças femininas do setor financeiro para discutir os desafios e oportunidades para ampliação da participação da mulher no sistema financeiro

A Semana Mundial do Investidor traz uma programação educativa e diversificada para o público brasileiro em 2020. Em sua quarta edição, o evento oferece palestras e cursos on-lines e presenciais até o próximo domingo (11), sobre temas como mercado de capitais, sustentabilidade nos investimentos e cenário político-econômico.

A World Investor Week (WIW) consiste em uma campanha global de proteção e educação dos investidores, bem como educação financeira, promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO, na sigla em inglês).

A programação da WIW chega a mais de 80 países nesta edição. No Brasil, a campanha é coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e conta com o apoio de instituições como a B3 e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nesta terça-feira (6), por exemplo, o evento conta com uma live sobre fundos de investimentos internacionais, às 18h. Mais cedo, teve debate sobre o cenário de mercados de carbono no Brasil e seu potencial de investimentos e um passo a passo para quem pretende entrar no mercado de ações, com alertas sobre resiliência e questões como o day trade.

O WIW também abraça a questão de gênero. Nesta quarta-feira (7), um painel reúne algumas das mais importantes lideranças femininas do setor financeiro para discutir os desafios e oportunidades para ampliação da participação da mulher no sistema financeiro. Já um evento promovido pela B3 irá debater o papel da mulher na Bolsa.

A programação ao longo da semana é extensa e para conferir todos os detalhes de cada espaço, bem como o processo de inscrição, basta acessar o site oficial do evento.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos