Publicidade

Educação Financeira

O que abre e fecha no mercado financeiro na Sexta-feira Santa?

É necessário estar atento aos horários de funcionamento das instituições

O que abre e fecha no mercado financeiro na Sexta-feira Santa?
Veja o que abre e fecha no mercado financeiro durante a sexta-feira Santa. Imagem: Adobe Stock

A Sexta-feira Santa (29) é uma celebração religiosa que ocorre sempre antes do domingo de Páscoa. Em âmbito nacional, a data é considerada um feriado e várias instituições financeiras possuem horário diferenciado nesse período.

Para não ter problemas com pagamento de contas ou na efetivação de um investimento, é necessário estar atento ao horário de funcionamento dessas entidades.

Por isso, o E-Investidor separou uma lista do que abre e fecha no mercado financeiro durante o feriado:

B3

Bolsa de Valores não funcionará no dia 29 de março, com todas as negociações e movimentações bloqueadas até o dia útil seguinte, segunda-feira (1). Nesse dia, o horário volta ao normal com o início das negociações a partir das 10h até o seu fechamento às 16h55.

Bancos

De acordo com a Febraban, os bancos também não abrirão durante o feriado. A entidade orienta que os clientes priorizem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Carnês e contas de consumo como água, energia e telefone com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

A Febraban também informa que, normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. Porém, caso isso não ocorra no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico de cada instituição.

Web Stories

Ver tudo
<
>