Tesouro Direto vai operar 24 horas por dia em 2026. (Foto: Adobe Stock)
O Tesouro Direto passará a operar 24 horas, no chamado “Tesouro Direto 24×7”. O lançamento, previsto para janeiro de 2026, permite que os investidores negociem títulos públicos – tanto compras quanto resgates – em qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana, sem restrição ao horário comercial.
A mudança faz parte de um pacote do Tesouro Nacional para ampliar o público do Tesouro Direto e facilitar o acesso aos títulos públicos. Hoje o Tesouro Direto já conta com mais de 3 milhões de investidores, que transformam suas carteiras de investimento por meio da renda fixa – leia mais nesta reportagem.
O Tesouro Direto deve iniciar a operação 24×7 em janeiro de 2026, mas a data específica ainda não foi confirmada, segundo apurado pelo E-Investidor.
Tesouro prepara título voltado para reserva de emergência
Investidores ganharão opção de título ideal para reservas de emergência. (Foto: Adobe Stock)
Uma das principais novidades que acompanham o lançamento da operação ininterrupta do Tesouroem 2026 é a criação de um título voltado para a formação de reservas de emergência, com remuneração atrelada à taxa Selic e sem risco de perdas com marcação a mercado (que determina o preço que um ativo teria caso o investidor decidisse vendê-lo antes do vencimento).
Esse novo papel do Tesouro Direto busca oferecer mais segurança aos investidores, já que, mesmo em caso de resgate antecipado, não haverá desvalorização do título. Além disso, o programa prevê simplificação na portabilidade de títulos, reformulação do site e campanhas voltadas à educação financeira.